quarta-feira, 27 de junho de 2012

Jade Barbosa é cortada da seleção e desfalca Brasil em Londres

De Fortaleza.
Por Anna Nathália Simões.

Jade Barbosa não disputará as Olimpíadas. 
(Foto: Rodolfo Buhrer/Agif/Gazeta Press)


27/06/2012 - A CBG, Confederação Brasileira de Ginástica, cortou oficialmente a ginasta Jade Barbosa dos Jogos Olimpicos que ocorrerão em Londres. Estrela brasileira da ginástica artística, a atleta travou uma batalha com a instituição máxima do esporte ao se recusar a assinar documentos que a obrigariam a usar uniformes esportivos dos patrocinadores da entidade e ao faltar aos treinamentos de apronto no Rio de Janeiro, últimos antes do embarque para a capital da Inglaterra.


As ginastas que compõem a delegação feminina até agora são Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco, Priscila Cobello, Harumi de Freitas e Letícia da Costa. Cogita-se que Laís Souza ocupe a vaga de Jade. Daí, após os treinamentos no Rio, duas atletas serão cortadas e somente sete seguirão para a competição.


- CHANCES REAIS EM LONDRES?


Análise - Dá pra se ver que a seleção brasileira perde bastante com a ausência de Jade Barbosa. Afinal, não trata-se de qualquer atleta. Jade tem apenas 20 anos, mas conquistou muita experiência ao longo de Mundiais, Copas do Mundo, Pans, Olimpiadas. Mas, sendo francos, com ou sem Jade, as possibilidades de medalhas para o Brasil na categoria feminina não são tão grandes, não por falta de qualidade de nossas atletas, mas pela maravilhosa fase das russas, norte-americanas, chinesas, alemãs, que podem aprontar, dentre outras equipes que tem atletas de altíssimo nível tanto para a disputa individual como para a disputa por equipes. Mas esperamos que o nosso grupo possa se superar e encantar o Brasil a cada salto, a cada solo.

0 comentários :

Postar um comentário