sábado, 23 de junho de 2012

Série B: Goiás consegue virada excepcional sobre o Vitória

De Inhambupe
Por Victor França.

23/06/12 - Tudo indicava que o Vitória iria aplicar a maior goleada da Série B do Brasileiro até o momento, mas não foi isso que aconteceu. Depois de abrir 3 a 0 em vinte minutos, o Vitória viu o Goiás reagir de forma espetacular e virar o jogo para 4 a 3 já aos 40 do segundo tempo. Agora, o Goiás está na nona colocação com 11 pontos. O Vitória permanece em na quarta posição com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Guaratinguetá no Serra Dourada na terça-feira. Já o Vitória recebe o Avaí no próximo sábado.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Vitória desde o início do jogo trabalhava melhor a bola e acuava o Goiás no campo de defesa. Desse modo, o time baiano não demorou muito para abrir o placar. Em jogada ensaiada, Pedro Ken bateu forte para boa defesa de Harlei. No rebote, Marquinhos mandou de cobertura e fez o primeiro.

Aproveitando o ótimo começo de jogo, o rubro-negro fez mais dois gols antes dos vinte minutos. Aos 18, Pedro Ken deu ótimo passe para Neto Baiano que bateu na saída de Harlei para ampliar. Um minuto depois, Marquinhos recebeu na ponta direita e cruzou para Neto Baiano fazer o segundo dele na partida.

Após o terceiro gol, o Vitória tirou o pé do acelerador e o Goiás começou a sair mais para o jogo e levar mais perigo ao gol defendido por Renan. Tanto que aos 32, diminuiu. David chutou forte de longe e marcou um lindo gol. Antes do fim do primeiro tempo, houve um lance que gerou muita discussão. O time do Goiás jogou a bola para fora para a saída de Marquinhos machucado. Quando foi devolver a bola, Neto Baiano, sem nenhum "Fair Play" chutou a bola forte e quase marcou o gol. Os jogadores de time goiano reclamaram muito.


David comemorando o primeiro gol do Goiás
(Foto: Carlos Costa / Futura Press)


No segundo tempo. os papéis se inverteram. O Goiás pressionou o time do Vitória no campo de defesa desde o início tentando empatar o placar. E conseguiu marcar novamente aos 21 minutos. Em levantamento na área, Iarley ajeitou para Ricardo Goulart que fez o segundo. Animado com o gol, o Goiás partiu de vez em busca do empate, que veio aos 31. Felipe Amorim cruzou e Renan Oliveira empatou a partida.

A partir daí o que se viu foi uma disputa de ataque contra defesa. O Vitória, cada vez mais acuado, evitando do jeito que podia as tentativas do adversário. Só que aos 40 minutos, em disputa de bola na grande área, o árbitro marcou pênalti de Victor Ramos em Felipe Amorim. E o que nem o mais pessimista torcedor do Vitória poderia prever aconteceu. Rafael Toloi bateu rasteiro e virou o jogo.

Em seguida, o técnico Paulo César Carpegiani e outros membros da comissão técnica invadiram o gramado para protestar contra o juiz. O árbitro expulsou Carpegiani. Fim de jogo com virada excepcional do Goiás no Serra Dourada para festa da torcida Esmeraldina.

0 comentários :

Postar um comentário