De Inhambupe
Por Victor França.
19/06/12 - Um jogão de cinco gols para ninguém botar defeito. Os pouco mais de dois mil torcedores que compareceram ao Independência saíram satisfeitos com mais uma vitória do Coelho, que venceu o Bragantino por 3 a 2 na noite desta terça.
Com a vitória, o América-MG permanece na segunda posição da Série B do Brasileirão, atrás apenas do América-RN que supera o xará mineiro no número de gols marcados, já que estão empatados com 16 pontos. O Bragantino permanece na 13º posição com sete pontos ganhos. Na próxima rodada, o América-MG visitará o Barueri na Arena Barueri. Já o Bragantino visitará o Atlético-PR no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

Boiadeiro comemorando gol do Coelho.
(Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)
O jogo
A partida começou bem pegada, com muitas faltas e pouco espaço para a criação de jogadas. O América chegou com perigo aos 11 minutos. Gilberto rolou para Bruno Meneghel que chutou em cima de Alê. Aos 14, o Bragantino respondeu. Fernando Gabriel cobrou falta que foi desviada na área, mas Neneca se esticou e fez a defesa.
Após o susto, Rodriguinho acalmou a torcida com um golaço. O meia recebeu de Fábio Júnior, puxou para a perna esquerda e soltou a bomba para abrir o placar. Só que pouco tempo depois o Coelho sofreu o empate, após um "frango" de Neneca. Léo Jaime arriscou de longe, Neneca tentou segurar mas a bola passou entre suas mãos.
O jogo estava movimentadíssimo, e o América voltou a frente aos 38 minutos. Rodriguinho rolou para Boiadeiro que chutou do bico da grande área. A bola quicou e enganou Alê. Seguindo o roteiro da primeira etapa, o Braga empatou mais uma vez. Léo Jaime, de novo, recebeu cruzamento e acertou um belo voleio para estufar as redes.
O segundo tempo não repetiu o ritmo alucinado da primeira etapa, pois os dois times estavam mais bem postados defensivamente e poucos riscos corriam. A primeira chance de gol veio aos 18 minutos. Fábio Júnior, livre, chutou em cima de Alê, perdendo clara oportunidade. Porém, aos 21, o Coelho voltou novamente à frente. Bruno Meneghel recebeu de Alessandro e bateu na saída do goleiro para fazer o terceiro.
Após o gol, o América-MG se fechou bem na defesa, anulando muito bem as tentativas frustradas do Bragantino em empatar a partida. Nos cinco minutos finais, o América sofreu intensa pressão do Bragantino, mas se segurou e saiu com a vitória.
0 comentários :
Postar um comentário