De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.
02/04/12 - Nesta segunda-feira se encerrou a 31ª rodada da Premier League. Faltando apenas sete rodadas, a “final antecipada” entre Manchester City e Manchester United vai se configurando como apenas mais um jogo para cumprir tabela, já que a parte azul de Manchester vai tropeçando na reta final e vê o rival se distanciar.
Sábado, 31 de março
Sete jogos abriram a rodada da Premier League, todos no mesmo horário (14h de Londres). E os grandes encontraram muitas dificuldades em seus jogos ao redor do país. No Villa Park, homenagens a mais um jogador do futebol inglês que passa por um drama. Após Muamba, o então capitão dos Villains, Stiliyan Petrov, se aposentou para tratar de uma recém descoberta leucemia. E das tribunas viu homenagens da torcida, de seus companheiros, e do adversário Chelsea. Homenagem que parou por aí, pois o Chelsea bateu o time da casa por 4 a 2, embora chegou a estar perdendo por 2 a 1. Ivanovic duas vezes, Sturridge e Torres – mais uma vez destaque dos Blues – marcaram para os visitantes. Collins e Lichaj fizeram os dois gols do Villa.
Quem se deu mal foi o Arsenal que foi até o leste de Londres, onde o Queens Park Rangers o esperava, pronto para fazer jogo duro, precisando sair da zona de rebaixamento. Depois de sete vitórias consecutivas, a equipe de Arsêne Wenger foi batida por 2 a 1. Adel Taarabt, destaque da campanha do título da segunda divisão da temporada passada, marcou seu primeiro gol na Premier e o primeiro do QPR. Walcott empatou, mas Diakité colocou os Rangers na frente e assim ficou.
Na briga pelo título, o City recebia o Sunderland no Etihad Stadium, pronto para manter o 100% de aproveitamento em seu estádio e de quebra assumir a liderança provisória. Mas a equipe de Roberto Mancini mostrou que não está mesmo na boa fase. Larsson e Bendtner brilharam pela equipe do Sunderland e chegaram a abrir 3 a 1 no marcador, mas Balotelli – criticado por Mancini durante a semana e que já havia marcado o primeiro gol – e Kolarov conseguiram pelo menos um ponto, comemorado muito pelo rival United.
Nos outros jogos, o Everton batou o West Brom por 2 a 0 no Goodison Park; o Fulham também venceu em casa, por 2 a 1, em cima do Norwich; o Wigan vai ressucitando dos mortos após vencer o Stoke City por 2 a 0; e o Bolton venceu o Wolverhampton fora de casa por 3 a 2.
Domingo, 1° de abril
No domingo da mentira, dois jogos aconteceram. Há 50 dias sem vencer, o Tottenham queria aproveitar a chance de encostar no Arsenal após a derrota do rival no sábado. E quem brilhou foi o ex-Gunner Adebayor, que marcou duas vezes e junto com Van der Vaart, fizeram os três gols da equipe de Harry Redknapp. Sigurdsson fez o de honra do Swansea.
Antes, o Liverpool deu mais uma prova de que vive um martírio no campeonato. Os Reds foram ao St. James Park e perderam por 2 a 0, dois gols do artilheiro Papiss Cissé. A vitória dos Magpies colocou fogo no time de Kenny Dalglish: Pepe Reina foi expulso por agredir Perch, e Carroll saiu xingando muito após ser substituído e rasgou sua camisa no vestiário.
Segunda, 2 de abril
O líder Manchester United teve novamente a honra de fechar a rodada. Sem pressão, já sabendo do resultado do City, os Red Devils encontraram muita dificuldade no Ewood Park, graças à forte marcação do Blackburn. Infelizmente para os Rovers e para os Citizens, 80 minutos sem descuidos não servem contra o United. Olsson vacilou e Valencia, faltando 10 minutos para o fim, abriu o placar. Ainda deu tempo de Ashley Young marcar o segundo e fechar a tampa. A vantagem entre os rivais de Manchester agora é de cinco pontos.
CLASSIFICAÇÃO
1° Manchester United [76]
2° Manchester City [71]
3° Arsenal [58], saldo de +21
4° Tottenham Hotspur [58], saldo de +20
5° Chelsea [53], saldo de +17
6° Newcastle United [53], saldo de +4
7° Everton [43]
8° Liverpool [42]
9° Sunderland [41]
10° Fulham [39], saldo de -3
11° Swansea City [39], saldo de -4
12° Norwich City [39], saldo de -7
13° Stoke City [38]
14° West Bromwich Albion [36]
15° Aston Villa [33]
16° Bolton Wanderers [29]
17° Queens Park Rangers [28], saldo de -19
18° Blackburn Rovers [28], saldo de -21
19° Wigan Athletic [28], saldo de -26
20° Wolverhampton Wanderers [22]
0 comentários :
Postar um comentário