quinta-feira, 5 de abril de 2012

Semifinais da Europa League têm domínio espanhol e intruso português

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.

Nesta quinta-feira (05) foram definidas as semifinais da UEFA Europa League, segundo torneio em importância no continente. O futebol espanhol realmente mostrou que está em grande fase independentemente de Real e Barça, e colocou três times entre os quatro semifinalistas.


Metalist (UCR) 1x1 Sporting (POR) [2x3]
O Sporting se classificou para as semifinais da Liga Europa após um empate por 1 a 1 na casa do Metalist Kharkiv, vencendo no agregado pelo placar de 3 a 2.

Rui Patrício conteve o ataque da equipe ucraniana com excelentes defesas antes de Van Wolfswinkel colocar o Sporting na frente perto do fim do primeiro tempo e, depois de Jonathan Cristaldo empatar aos 13 do segundo tempo, o goleiro titular da seleção portuguesa voltou a brilhar ao defender um pênalti do ex-palmeirense Cleiton Xavier que impediu a virada e o empate no placar agregado. Finalista da Copa da UEFA em 2005, a última vez em que chegou tão longe em competições da UEFA, o Sporting vai enfrentar o Athletic Bilbao, disputando o primeiro jogo em casa no dia 19 de Abril.


Athletic Bilbao (ESP) 2x2 Schalke 04 (ALE) [6x4]
O Athletic Bilbao também se classificou para as semifinais e enfrentará o Sporting, eliminando o Schalke 04 nas quartas depois do empate em 2 a 2 no San Mamés.



Foto: AP


Huntelaar abriu a contagem com 29 minutos de jogo para o Schalke, mas permitiu o empate ainda na primeira etapa, com gol de Ibai Gómez que entrou no lugar de Ander Herrera logo após o gol dos Azuis Reais. No segundo tempo, Raúl voltou a colocar o time alemão na frente, mas, três minutos depois, Susaeta empatou novamente e definiu a eliminatória.


Hannover 96 (ALE) 1x2 Atletico de Madrid (ESP) [2x4]
O Atlético de Madri confirmou sua presença na semifinal, ao vencer novamente por 2x1, dessa vez na casa do Hannover 96.



Foto: AP


A equipe espanhola, com Tiago no time titular, foi pressionada intensamente antes e depois do intervalo, mas Adrián López deu sossego aos colchoneros quando abriu o placar. Diouf empatou o jogo e deu esperança ao Hannover, mas faltava o gol de Falcao García, que aos 42 minutos, selou a classificação. O Atlético vai enfrentar o Valencia na semifinal, time que os madrilenhos também eliminaram em 2010.


Valencia (ESP) 4x0 AZ Alkmaar (HOL) [5x2]
O Valencia, com Ricardo Costa de titular, classificou-se de maneira confortável para um semifinal espanhola, frente ao Atlético de Madri, depois de realizar uma excelente exibição para vencer o AZ Alkmaar por 4 a 0, classificando-se no agregado de 5 a 2.

Derrotado por 2 a 1 na Holanda, na semana passada, o bom desempenho do Valencia se deveu ao brilhante Jordi Alba, que marcou um gol e deu o passe para Pablo Hernández, depois de Rami ter marcado duas vezes no primeiro tempo.

0 comentários :

Postar um comentário