quinta-feira, 12 de abril de 2012

São Paulo goleia Bahia de Feira e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

De Fortaleza.
Por Anna Nathália Simões.

E não deu mesmo para o campeão baiano. Com o placar de 5 a 2, o São Paulo eliminou o jogo da volta e já se classificou direto para a próxima etapa da Copa do Brasil. O resultado entrou para a história do Tricolor Paulista: a sequencia de 11 vitórias seguidas, conseguida em 1943 e 1982 foi igualada.
O jogo começou bem disputado, com chances tanto para o Tricolor quanto para o Tremendão. Mas o placar foi aberto mesmo pelo São Paulo. Aproveitando a cobrança de falta, o zagueiro-artilheiro Rhodolfo subiu e mandou para o gol.

Zagueirão Rhodolfo abriu o placar para o São Paulo. FOTO: AE

O Bahia de Feira partiu desesperadamente para o ataque, buscando o importante empate. Preocupado com o domínio no meio-campo do São Paulo, o técnico Arnaldo Lira resolveu promever a primeira alteração logo na primeira etapa do jogo. O lateral Edson foi sacado do time para a entrada de Johnnattan. E deu certo: aos 29, João Neto chegou ao fundo e cruzou para a área, cabendo a Carlinhos mandar para o gol. Tudo igual.
A alegria da torcida local, porém, durou até a arbitragem assinalar pênalti em um lance em que Luís Fabiano dividiu com o goleiro. Dionantan ainda foi expulso da partida. O goleiro reserva Filipe foi posto na meta e não teve o que fazer. Luiz Fabiano converteu a penalidade. 2 x 1 para o São Paulo.

No segundo tempo, o Tremendão tinha que correr atrás do prejuízo, e atacou bastante. Em certos momentos, chegou a preocupar o São Paulo com as suas boas jogadas. Ainda assim, uma nova cobrança de pênalti, em cima de Lucas, foi o "balde de água fria" no time baiano. O Fabuloso converteu. São Paulo 3 x 1 Bahia de Feira.

O time mandante saía desorganizadamente e passava por sufoco, atacar era a solução proposta pelo técnico Arnaldo Lira, mas a bagunça na defesa ainda atrapalhou mais seu time. Luiz Fabiano se encarregou de marcar um bonito 4º gol. O time local, entretanto, não se entregava. João Neto converteu penalidade máxima assinalada pelo árbitro e fez os nordestinos voltarem a sonhar.

A estrela do aniversariante do dia ainda estava por brilhar. Ele, Osvaldo. O baixinho que corre com foguete nos pés, inalcansável. Despretenssiosamente (ao menos, aparentemente) , o atacante chutou cruzado na meta do goleiro Filipe. A bola ainda desviou num zagueiro do Bahia de Feira antes de morrer serenamente debaixo do gol. Era o "nocaute". Placar Final: Bahia de Feira 2 x 5 São Paulo.

O ganhador de Atlético-GO e Ponte Preta enfrentará o Tricolor pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


FICHA TÉCNICA:

BAHIA DE FEIRA: Dionantan; Tiago Granja, Paulo Paraíba, Menezes e Edson (Jonnathan); Carlos, Rogério, Jackson (Filipe) e Raylan; Carlinhos (Zé Roberto) e João Neto
Técnico: Arnaldo Lira

SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Casemiro), Cícero e Jadson (Maicon); Lucas, Fernandinho (Osvaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Leonardo Mendonça (ES)
Cartões amarelos: Raylan, Jackson, Paulo Paraíba e Rogério (Bahia de Feira); Lucas e Paulo Miranda (São Paulo)
Cartão vermelho: Dionantan (Bahia de Feira)

0 comentários :

Postar um comentário