Do Rio de Janeiro.
Por Bernardo Peregrino.
15/04/2012 - Nesse domingo (15), foi disputada a última rodada da Taça Rio. Todos os jogos começaram na mesma hora (16h), por causa da disputa pelas vagas do Grupo B e contra o rebaixamento. Depois do apito final, Flamengo e Botafogo no Grupo A, e Bangu e Vasco no B, acabaram ficando com as vagas. No próximo fim de semana, começam as semifinais: no sábado, jogarão Botafogo x Bangu; domingo, Flamengo x Vasco.
O Bangu será a novidade nas semifinais da Taça Rio
(Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia)
Quem também estava envolvido na disputa era o Fluminense, que precisava vencer o seu jogo e torcer para que Vasco ou Bangu não vencessem. O tricolor até acordou e goleou o Olaria por 5 a 1 (gols de Rafael Moura – 2 vezes –, Deco, Anderson e Thiago Neves, com Pedrinho descontando), mas tanto Vasco – 2 a 1 em cima do Nova Iguaçu, com gols de Alecsandro para o cruzmaltino e Zambi para o time laranja – quanto o Bangu – 3 a 0 no Resende, gols de Thiago Galhardo (2) e de Fernando Lopes – venceram, mantendo as posições inalteradas.
Na outra chave, Flamengo e Botafogo já estavam classificados, restando apenas a definição do primeiro colocado. O rubro-negro venceu o Americano por 3 a 1 – Deivid (2) e Kléberson marcaram para o Fla; Diego, para o time de Campos – e garantiu a posição que já era a sua antes dos jogos. O Botafogo, por sua vez, empatou em 1 a 1 com o Boavista – Caio marcou para o alvinegro e Lenny, para o Boavista. Uma curiosidade dessa partida foi que Loco Abreu perdeu mais uma cobrança de pênalti, a quinta nas últimas seis oportunidades.
Os clubes rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Carioca também foram definidos hoje. Americano e Bonsucesso não conseguiram evitar o descenso, enquanto que o Bangu, numa situação sui generis, porque poderia tanto se classificar para as semis quanto ser rebaixado, o Olaria e o Madureira conseguiram espantar o fantasma do descenso.
0 comentários :
Postar um comentário