De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
Três brasileiros entraram no octógono, neste sábado, pelo UFC Suécia,
realizado na cidade de Estocolmo. Diego Nunes, Paulo Thiago e Thiago
Silva foram derrotados. O primeiro e o último, por decisão unânime dos
jurados, e Paulo Thiago, por nocaute aos 42 segundos do primeiro round.
Em sua estreia, Bahadurzada nocauteia o brasileiro Paulo Thiago no UFC Suécia.
Foto: Getty Images
O primeiro brasileiro a entrar em ação foi Diego Nunes, pelo peso pena. O seu adversário foi o russo, naturalizado alemão, Dennis Siver, que desde o início dominou o centro do octógono. Os dois lutadores trocaram socos até o final do round e proporcionaram um embate muito igual.
No segundo round, Siver foi melhor e levou vantagem para os cinco últimos minutos. O brasileiro foi melhor no final, porém sofreu a derrota por decisão unânime dos juízes.
Entre os atletas do Brasil no evento, Paulo Thiago era o mais conhecido pelos fãs de MMA. O soldado do Bope entrou com a música-tema do filme Tropa de Elite e levou o público ao delírio. O oponente foi o afegão Siyar Bahadurzada, que nocauteou o brasileiro aos 42 segundos do primeiro round. Bahadurzada acertou um golpe no queixo do brasileiro, que apagou e caiu. O duelo foi válido pelo peso meio-médio.
A luta principal marcou o retorno de Thiago Silva ao UFC. Fora de combate há mais de um ano, o lutador dos meio-pesados voltou ao octógono para o confronto com Alexander Gustafsson, que lutava em casa. Thiago, que sofreu punição por adulteração no exame de urina, no UFC 125, substituiu o lesionado Rogério Minotouro.
O sueco foi melhor durante toda a luta e venceu por decisão unânime dos árbitros. O atleta europeu já foi elogiado por Jon Jones, atual detentor do cinturão da categoria.
0 comentários :
Postar um comentário