De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
01/04/12 – Palmas para o melhor time do Oeste nesta temporada da NBA. Jogando em casa, na Chesapeake Energy Arena, na tarde deste domingo, o Oklahoma City Thunder conquistou mais uma grande vitória, dessa vez contra o líder do Leste, Chicago Bulls. Contando com Russell Westbrook e Kevin Durant perfeitos durante os três primeiros quartos, além de apresentar excelente postura defensiva, o Thunder venceu por 92 a 78, o sexto resultado positivo consecutivo e tem 40 vitórias em 52 jogos na temporada regular do melhor basquete do mundo. Chicago, único time já classificado, segue na liderança do Leste, com 42 vitórias e 12 derrotas.
Russell Wesbrook, armador do Thunder, saiu de quadra com 27 pontos e 5 assistências. O ala Kevin Durant, forte candidato a MVP da temporada, fez 26 pontos e pegou 10 rebotes para Oklahoma City. Pelos Bulls, o destaque foi o armador John Lucas III, que saiu do banco para fazer 19 pontos (14 apenas no último período), e converter cinco cestas de três pontos.
Derrick Rose, armador de Chicago, ficou de fora de um jogo de sua equipe pela vigésima vez na temporada, a 10ª partida seguida. Se o time vinha dando conta do recado sem poder contar com o seu principal jogador, vencendo sete das últimas nove partidas que ficou sem ele, agora o papo foi outro. Dessa vez, os titulares não conseguiram segurar a barra e o banco só veio a jogar bem no último período, no duelo contra os reservas de Oklahoma, que tirou o pé do acelerador. Destaque negativo para o aproveitamento de apenas 33% nos arremessos de Chicago, o que também pesou.
As duas equipes voltam a jogar amanhã, segunda, dia 2. Oklahoma City receberá o Memphis Grizzlies, enquanto Chicago recebe o Houston Rockets.
Com a bola, Westbrook. Ao fundo, Kevin Durant. Destaques de mais uma vitória do Thunder.
(Foto: Getty Images)
Quando a bola subiu...
Oklahoma City começou voando. Russell Westbrook e Kevin Durant, como era de se esperar, eram os donos do jogo, comandando a equipe no ataque e se tornando rapidamente nos principais nomes do jogo. Chicago tentava se manter no jogo através de Carlos Boozer, que também mostrava estar ligado no jogo. Oklahoma esteve sempre à frente, chegando a abrir oito de vantagem. Com a entrada dos reservas em quadra, os dos Bulls conseguiram reduzir a vantagem adversária, mas Oklahoma tinha o controle do jogo. 27 a 20 no primeiro quarto.
Juntamente ao titular Kyle Korver, os reservas de Chicago faziam um bom trabalho no início do segundo período, chegando a trazer a desvantagem para apenas dois pontos. Mas a diferença que Westbrook e Durant fazem quando estão em quadra é absurda, e a vantagem do Thunder foi pra 11 pontos. Correspondendo aos gritos dos torcedores presentes na Chesapeake Energy Arena, Oklahoma City foi impecável na defesa, venceu o segundo quarto por 22 a 19 e tinha vantagem de dez ao intervalo: 49 a 39.
Mudança de período, mas o jogo seguiu o mesmo. Westbrook e Durant voltaram muito bem e Chicago, mal. Dando uma aula de defesa e contando com um ineficiente ataque dos Bulls, o Thunder chegou a abrir 26 pontos de vantagem no terceiro quarto, e ali já virou show. Foi enterrada de Westbrook, toco de Ibaka e bola de três de Durant que fez o time vencer o quarto por 31 a 12 e abrir 80 a 51 no jogo.
O baixo aproveitamento nos arremessos de Chicago chegava a impressionar. Em determinado momento do jogo, apenas 31% das tentativas dos Bulls haviam caído. Já não havia muito a ser feito nesse período final e, até por isso, os reservas ficaram bastante tempo em quadra. Chicago venceu o período final por 27 a 12, contando com 14 pontos de John Lucas III, mas isso não foi o suficiente para evitar a vitória para o Thunder por 92 a 78.
Ficha do Jogo:
Oklahoma City Thunder 92x78 Chicago Bulls
1º tempo: 49x39 (27x20 e 22x19)
2º tempo: 43x39 (31x12 e 12x27)
OKLAHOMA CITY:
Começaram: Russell Westbrook (27 pontos), Thabo Sefolosha (2), Kevin Durant (26), Serge Ibaka (9) e Kendrick Perkins (4).
Entraram: Nick Collison (7), James Harden (11), Derek Fisher (0), Nazr Mohammed (0), Royal Ivey (2), Lazar Hayward (4), Cole Aldrich (0) e Reggie Jackson (0).
Técnico: Scott Brooks
CHICAGO:
Começaram: CJ Watson (4 pontos), Kyle Korver (14), Luol Deng (8), Carlos Boozer (8) e Joakim Noah (5)..
Entraram: Omer Asik (0), Taj Gibson (10), Ronnie Brewer (7), John Lucas III (19), Jimmy Butler (2) e Brian Scalabrine (1).
Técnico: Tom Thibodeau
Local: Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma City
Público: 18203 torcedores
Arbitragem: Eddie F. Rush, Derrick Collins e Rodney Mott
0 comentários :
Postar um comentário