quarta-feira, 11 de abril de 2012

Milan vence fora de casa e assume liderança do Calcio

De Belo Horizonte.
Por Matheus de Oliveira

11/04/2012 - Em Verona, o Chievo recebeu o Milan, ontem, pela 32ª rodada do Calcio. Melhor no primeiro tempo, o time da casa não aproveitou a maior posse de bola para marcar. Os rossoneri, no entanto, abriram o placar com Muntari, no início do jogo. Na etapa final, a partida caiu em qualidade e o placar não se alterou.

Com a vitória, o Milan foi a 67 pontos e chegou à liderança do Italiano. O Chievo é o oitavo, com 32. Resta ao Milan torcer por uma derrota ou empate da Juventus, hoje, contra a Lazio, para continuar na ponta da tabela. A Vecchia Signora tem 65 pontos. Na próxima rodada, os rossoneri recebem o Genoa, no San Siro, às 13h de sábado. Os gialloblu encaram o Atalanta, fora de casa, às 13h do domingo.

AP Foto
O Chievou sentira dificuldades em sair para o jogo com a marcação sob pressão exercida pelos milaneses. A equipe rubronegra marcou na primeira vez que arriscou. Muntari chutou da intermediária e Sorrentino não alcançou a bola que ganhou seu canto direito, aos sete. O gol obrigou o time da casa a sair para o jogo e dominar a partida mas o Milan se fechava bem à frente da área e impedia maiores investidas.

O time de Verona chegou a marcar, com Paloschi, mas houve impedimento, aos 24. Um minuto depois, o mesmo Paloschi lançou  Théréau que arrematou, mas Abiatti marcou presença. O Milan só voltou a incomodar aos 36, em chute de Robinho que pegou na rede pelo lado de fora. Já nos acréscimos, Rigoni perdeu ótima chance de empatar, mas mandou para fora.

Na etapa final o Chievo começou pressionando, tendo Pelissier como destaque da equipe. Pelo Milan, Abiatti era muito acionado e dava conta do recado. Os rossoneri postavam-se para sair nos contra-ataques e, assim, conseguiram segurar o resultado até o fim da partida sem que chances também fossem criadas a seu favor.

Ficha do jogo:

Chievo: Sorrentino; Bostjan Cesar (Gennaro Sardo), Francesco Acerbi , Dario Dainelli e Frey; Luciano (Sammarco), Rigoni, Bradley e Théréau; Rinaldo Cruzado (Paloschi) e Sergio Pellissier. 
Técnico: Domenico Di Carlo
Milan: Abiatti; Sciglio, Nesta, Yepes e Zambrota; El Shaarawy (Gattuso), Muntari, Nocerino e Seedorf (Strasser); Ibrahimovic e Emanuelson (Robinho). 
Técnico: Massimiliano Allegri

Local: estádio Marc’ Antonio Bentegodi, em Verona

0 comentários :

Postar um comentário