domingo, 1 de abril de 2012

Galo retoma liderança com vitória sobre o Zebu

De Belo Horizonte.
Por Matheus de Oliveira

01-04-2012 - Não foi desta vez que o Atlético perdeu a invencibilidade da temporada. Mais uma vez a equipe deixou a desejar na beleza do futebol, mas conseguiu vencer o Uberaba por 3 a 0 no Triângulo Mineiro. Com Guilherme inspirado e Leandro Donizete comandando o meio campo, o Galo foi superior e mereceu a vitória. André mais uma vez desperdiçou boas oportunidades. A lateral-esquerda, segue como problema.

Foto: Futura Press
O Atlético foi a campo com dois desfalques. Sem Marcos Rocha e Escudero, que fazem trabalhos com bola após se recuperarem de contusão, Cuca colocou Carlos César e Serginho na equipe. Como Triguinho  na última partida, Erón teve sua oportunidade na lateral-esquerda.

As equipes cediam muitos espaços. O Uberaba explorava o lado esquerdo da defesa do Atlético com boas descidas do lateral Gabriel Elói. Erón não fazia pecava tanto no ataque quanto defensivamente. O equipe de BH tomou a iniciativa, mas o Zebu respondia com perigosos contra-ataques.

Aos 10, Guilherme invade a área, passa pelo goleiro. A bola quicou e tocou na mão de Bruno Moreno, mas o árbitro só marcou falta quando o volante derrubou o camisa 11 do Galo. Além disso, Emerson de Almeida Ferreira amarelou o goleiro Fernando e não advertiu Moreno, que cometeu pênalti e deveria ter sido expulso por impedir o gol atleticano, sendo o último homem. Na cobrança, Guilherme bateu no canto direito alto de Fernando que pulou no canto oposto.

O Uberaba incomodou com Alberto, aos 21, em rebote dentro da área após falha do goleiro Renan. O Atlético sempre chegava com perigo, mas desperdiçava muitas oportunidades. A primeira delas com Guilherme, que ficou de frente para o gol, mas foi atrapalhado pela irregularidade do gramado e bateu mascado.

As equipes voltaram com a mesma formação para a etapa final. Aos 4 minutos, André recebe excelente passe de Réver, fica cara a cara com Fernando, escolhe o canto, mas acerta a trave. Dois minutos depois, Araújo respondeu em cabeçada por cima da meta atleticana.

O Galo marcou o segundo com Danilinho, que estava apagado no jogo. Em mais uma descida do capitão Réver, o zagueiro entrou na área e recuou para o baixinho na entrada dela. Danilinho pegou de primeira e a bola, rasteira, ganhou o canto direito de Fernando. Serginho e Erón, que nada fizeram, deram lugar a Mancini e Richarlyson. Leandro Donizete, um dos melhores em campo, saiu para a entrada de Filipe Soutto.

Mancini fez o dele aos 24 após receber espetacular lançamento de Guilherme e driblar o goleiro Fernando. A equipe alvinegra passou a comandar o jogo, mas sem intenções de se arriscar. O Zebu, já desanimado, não conseguia criar jogadas. O Atlético ainda teve duas chances de ampliar. André cabeceou e o goleiro mandante salvou, no rebote, Guilherme mandou na trave, aos 43.

Com a vitória, o Atlético retoma a liderança do Campeonato Mineiro, agora, com 27 pontos. O Uberaba é o vice-lanterna com seis. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Cruzeiro na Arena do Jacaré, às 16h do próximo domingo. No mesmo dia e horário, o Uberaba recebe o América.

Ficha do jogo:

Uberaba: Fernando, Gabriel Elói, Alberto, Victor Hugo e Indinho; Bruno Moreno, Thiago Toretti, Evinho e Gabriel Davis (Gustavo); Thiaguinho (Jefferson) e Araújo. Técnico: Paulo César Catanossi 

Atlético: Renan Ribeiro, Carlos César, Réver e Rafael Marques e Erón (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete (Filipe Soutto), Serginho (Mancini) e Danilinho; Guilherme e André. Técnico: Cuca

Local: estádio Uberabão, em Uberaba

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Mário Antônio Ferreira Santos

0 comentários :

Postar um comentário