segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fora de casa, Atlântico Erechim vira sobre V&M Minas

De Belo Horizonte.
Por Matheus de Oliveira.


02/04/12 - O V&M Minas recebeu o Atlântico Apti UriErechim na Arena Vivo em jogo válido pela sétima rodada da Liga Futsal. Os mandantes saíram na frente com um gol do artilheiro da equipe Dieguinho, mas tomaram a virada no segundo tempo e, com a estratégia de utilizar o goleiro-linha do técnico Paulinho não dando certo, foram derrotados por 4 a 1.


Foto: Matheus de Oliveira/Boleiros da Arquibancada
O Atlântico Erechim começou cauteloso, fazendo a marcação meia quadra. O Minas tentava marcar sob pressão, mas não obtinha resultado. Com três minutos de jogo, Bianchini apareceu para fazer três belas defesas consecutivas, após saída de bola errada. Os contra-ataques dos visitantes eram perigosos, mas os gaúchos falhavam no arremate. O goleiro minastenista já aparecia como destaque do jogo.


A situação complicou ainda mais para o Minas quando Jotinha foi expulso, a 11 minutos do fim do primeiro período, ao fazer falta por trás em Gelson, que tinha chance clara de marcar. A pressão aumentou, mas o Minas conseguiu se segurar. A equipe de Belo Horizonte, já com o time completo, só conseguiu assustar o goleiro Baranha em falta ensaiada cobrada por Diego Belém. O gol saiu a 2 minutos e meio do fim do primeiro período. Wender deixou Dieguinho em ótima situação, sem goleiro, para abrir o placar.


Na etapa final, a partida começou com maior equilíbrio. Os minastenistas chegaram em bom chute de Attos que Baranha salvou. O Atlântico respondeu, mas Caio tirou a bola em cima da linha. Depois, Galo arriscou duas vezes e Bianchini fez ótimas defesas.


Quando as equipes faziam jogo igual, os gaúchos empataram. Ernani chutou a bola que desviou em Wender e matou o goleiro mineiro que já pulara para o canto oposto. Bianchini já era o melhor em quadra quando salvou o Minas com os pés, em arremate de Alemão. Mas o chute que mudou o jogo, ele não pôde pegar. Após escanteio cobrado por Zico, Galo pegou de primeira, de virada, e mandou no ângulo do arqueiro minastenista que só olhou a bola entrar.


A tática do técnico Paulinho era pressionar com Dieguinho como goleiro-linha. Não deu certo. O Minas buscou o ataque, mas o Atlântico Erechim posicionou-se bem defensivamente e não permitiu maiores investidas. Em dois erros de saída de bola dos mineiros, os visitantes marcaram os gols que selou a vitória gaúcha. O primeiro foi marcado por Tininho em chute da quadra de defesa, com o gol livre, a cinco minutos do fim. O segundo, por Gelson, da mesma forma, três minutos depois.


A derrota tira o Minas da 13ª e coloca-o na 18ª posição, com seis pontos. Os gaúchos sobem do 6º para o 4º lugar, com 13. O Minas volta às quadras no dia 28/04, sábado, quando encara o Oppnus Maringá, no Paraná, às 20h. Pela Liga Futsal, o Atlântico Erechim enfrenta o São José/Vale Sul Shopping, no mesmo dia, mas às 19h.


Confira as entrevistas pós-jogo aqui.


Ficha do jogo:

V&M Minas: Bianchini, Wender, Dieguinho, Jotinha e Diego Belém. Entraram: Attos, elson, Caio, Mayão, Helinho, e Tom. Técnico: Paulinho Cardoso

Atlântico Apti UriErechim: Baranha, Tininho, Galo, Alemão e Zico. Entraram: Gelson, Ernani, Esquerda e Bagatini. Técnico: Cigano

Local: Arena Vivo, em Belo Horizonte

Arbitragem: Alexandre Campos e Alexandre Moreno Valverde (MG)

0 comentários :

Postar um comentário