De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
09/04/12 - Ourinhos e Americana entraram em quadra na noite desta segunda-feira para iniciar as disputas da série melhor de três da final da Liga de Basquete Feminino. Foi um grande jogo, equilibrado do inicio ao fim, e que teve vitória das visitantes. Atuando no Ginásio Municipal José Maria Pascholiack, o "Monstrinho", em Ourinhos (SP), Americana venceu por 85 a 80 e abre 1 a 0 na série decisiva da competição.
Foto: Júnior Alves/ASE
A cestinha de Americana foi Karla, que conseguiu 18 pontos. Também pela equipe visitante, destaque para Clarissa, que fez 15 pontos e pegou 12 rebotes, conseguindo o duplo-duplo. Em assistências, destaque para Babi, que deu 10 passes para cestas de sua equipe. A cestinha do jogo foi da equipe de Ourinhos. Joice fez 20 pontos e ainda deu 8 assistências. Também pela equipe da casa, Bethânia fez 17 pontos e deu 5 assistências. Chuca se destacou em assistências, saindo de quadra com 14, além de 14 pontos.
O equilíbrio do jogo nota-se pelos placares dos períodos. O primeiro foi vencido por Ourinhos por 27 a 25. O segundo foi de Ourinhos, que venceu por 26 a 23. No terceiro quarto, empate em 17 pontos e, no período final, Americana fez 17 a 13 e fechou o jogo em 85 a 80. Apenas no período final, Americana conseguiu impor sua maior vantagem no jogo, que chegou a ser de sete pontos. Faltou tranquilidade à equipe de Ourinhos, que terá que virar a série, vencendo os dois jogos restantes.
Americana, time comandado pelo técnico Luiz Zanon, irá receber Ourinhos no próximo sábado, dia 14, quando, às 18 horas, as duas equipes farão o segundo jogo da série final no Ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), em Americana, interior paulista. Se Americana vencer, leva o título. Se der Ourinhos, time do técnico Antônio Carlos Barbosa, teremos um terceiro encontro, a ser realizado na próxima segunda, dia 16, às 20 horas, novamente em Americana.
0 comentários :
Postar um comentário