De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
06/04/12 - A fase não anda nada boa pelos lados de Orlando. Na noite de ontem o Magic completou cinco partidas seguidas sem vitória na temporada regular da NBA, após a derrota para o New York Knicks por 96 a 80.
Aliás, a sequência de derrotas do time da Florida começou em Nova York, no dia 28, contra o mesmo Knicks que o derrotou nessa noite de quinta-feira. Naquela oportunidade, Orlando levou uma lavada, perdeu por 108 a 96, mas em determinado momento da partida perdia por quase 40 pontos de diferença. Depois disso, derrotas em casa para o Dallas Mavericks (98x100) e para o Denver Nuggets (101x104), derrota fora para o Detroit Pistons (95x102) e novamente em casa, derrota para o New York Knicks (80x96), ontem.
Como não poderia deixar de ser, especulações surgiram sobre a possível saída do técnico Stan Van Gundy e que, ontem, ficaram mais concretas. Van Gundy confirmou que o astro do time, o pivô Dwight Howard, pediu a saída do técnico: "Sim, sei que ele pediu a minha saída. Os diretores me contaram. Eu sei e é algo que não me preocupa. Me dedico a fazer o meu trabalho", disse o treinador antes da derrota.
A parceria entre os dois já dura há certo tempo, desde quando Van Gundy chegou a Orlando, em 2007, e parece perto de acabar. Pelo visto, porque os dois querem. O problema é quando o jogador deixa de "jogar para o treinador", o que acaba prejudicando não só ao treinador, mas também a seu clube. Não estou dizendo que isso aconteceu na noite de ontem e vem acontecendo nos jogos anteriores, mas é comum ver esse tipo de ação em "n" clubes, em "n" esportes.
Falando um pouco da partida de ontem, o ala Carmelo Anthony, de New York, foi o cestinha do jogo com 19 pontos. O all-star ainda pegou 8 rebotes. Também pelo Knicks, o pivô Tyson Chandler conseguiu o double-double, com 12 pontos e 12 rebotes. Vindos do banco, J.R. Smith e Toney Douglas anotaram 15 pontos cada. Smith deu 9 assistências. Por Orlando, o cestinha foi o armador Jason Richardson, que fez 16 pontos. Destaque negativo para a atuação ruim de Dwight Howard, que fez apenas 8 pontos e pegou 8 rebotes, muito abaixo do que se espera dele e do que as médias dele na temporada regular demonstram.
Temos mais 20 dias de disputa de temporada regular. Para voltar a jogar bem, Orlando vai até a Philadephia encarar o 76ers na noite deste sábado (7). É bom a vitória aparecer, porque, caso contrário, Van Gundy não durará muito tempo. É aguardar. O Magic ainda tem 11 jogos a fazer antes dos playoffs. No momento, a franquia ocupa a sexta posição da Conferência Leste, com 32 vitórias em 55 partidas (58,2% de aproveitamento).
Para mais detalhes da NBA, acesse a página especial da competição.
0 comentários :
Postar um comentário