De Aracaju.
Por Saullo d'Anunciação.
10/04/12 - Pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, Barcelona e Getafe. No último fim de semana, o time catalão viu a diferença de pontos que o separava do líder Real Madrid cair para quatro pontos. Continuar vencendo significaria manter a pressão sobre a equipe da capital. Porém, o Getafe, adversário da vez, foi responsável pela única derrota dos homens de Guardiola no primeiro turno: 1-0, no Coliseum Alfonso Pérez.
O Barcelona foi a campo com uma escalação, pelo menos no papel, muito ofensiva: três zagueiros e quatro atacantes. E o Getafe, como a maioria dos conjuntos que confrontam os catalães, armou um time defensivo, com opção para contra-ataques e jogadas de bola parada.
O fato de escalar um time com tantos homens de frente não deixou o Barça vulnerável. A marcação era feita desde a área adversária e isso dificultou ainda mais as coisas para um Getafe que foi atacado desde os primeiros minutos. Aos 13 minutos, Iniesta dá passe elevado para Messi, que toca de peito para Alexis Sánchez conduzi-la até a meia lua e chutar colocado para as redes: 1-0.
Alexis Sánchez bateu colocado e abriu o placar. (Foto: MARCA.com) |
Depois do gol, o Barça diminuiu a marcha e deu vez ao Getafe criar algum perigo de empate. Mas mesmo num ritmo inferior os donos da casa dominavam a partida com paciência e posse bola passando dos 70%. Aos 44, Messi tabela com Iniesta na entrada da área e chuta forte no ângulo para ampliar o placar e marcar seu 39º gol em La Liga.
Depois do intervalo, o resultado parcial parecia estar de bom tamanho para as duas equipes. Os primeiros 25 minutos da segunda parte foram monótonos e tiveram ritmo lento. Mas quando aos 27, Cuenca cruzou e o baixinho Alexis ganhou do zagueiro e marcou de cabeça o segundo dele e terceiro do jogo, os ânimos voltaram ao Camp Nou. Tanto que dois minutos depois dos 3-0, Pedro, também de cabeça, ampliou a vantagem: 4-0, placar final.
Um Barça que acabou o jogo com 10 jogadores formados na base, agora dorme a somente um ponto do Real Madrid, que disputará amanhã, fora de casa, o derbi madrilenho contra o Atlético. Mais do que nunca iHay Liga!
0 comentários :
Postar um comentário