De Serrinha
Por Saullo d'Anunciação
07/04/2012 - Pela 32ª rodada de La Liga, Zaragoza e Barcelona. O time da casa, apesar de estar nas últimas colocações, conseguiu uma empolgante sequência de vitórias e via de perto o milagre de escapar do rebaixamento, que há pouco tempo era tido como certo.
O Barcelona, por sua vez, segue na cola do Real Madrid. Apesar de estar a seis pontos de diferença, uma combinação de vitória do Barça com derrota dos Merengues faz com que o time catalão passe a depender apenas de suas forças para ser campeão, uma vez que o confronto direto do segundo turno ainda não aconteceu.
Nessas circunstâncias, o estádio La Romareda prometia ser um inferno. E de fato, nos 30 minutos iniciais da partida, assim foi. O Zaragoza conseguiu parar o jogo coletivo e de troca de passes do Barcelona. Exigia dos catalães que algum de seus astros estivesse num bom dia. Sem Xavi e sem Iniesta (ambos no banco) a tarefa ficou mais árdua.
Aranda, atacante local, estava impossível e logo aos 5 minutos assustou os visitantes, quase estreando o marcador. Mais tarde, aos 24, ele teve a chance de abrir o placar, num pênalti sofrido por Lafita: bateu e Valdés defendeu. A redenção veio pouco depois, aos 30, quando recebeu passe em profundidade, invadiu a área, chutou, foi bloqueado pelo goleiro, mas no rebote finalizou para as redes.
O gol do Zaragoza serviu para despertar o gigante até então adormecido. O Barça, em pouco tempo, reivindicou o placar assumindo um caráter eficiente. Três ocasiões, dois gols. Primeiro, Puyol aproveitou falha do goleiro Roberto, que saiu mal da meta após um escanteio e despejou a bola nos pés do capitão. Pouco depois, contra-ataque puxado por Alexis Sánchez e Messi, depois de receber do chileno, dribla o zagueiro e chuta forte para virar o jogo em tão-só três minutos.
Valdés defendeu o pênalti batido por Aranda |
Messi comemorando o gol da virada |
Com o placar, o Barça chegou aos 75 pontos. Três a menos que o Real Madrid - que tem um jogo a menos e duela amanhã contra o Valencia, no Santiago Bernabéu. Uma derrota do time de Mourinho significa uma briga ainda mais acirrada pelo título que parecia já ser de Los Blancos no começo do segundo turno. Como diriam os espanhóis: "iHay Liga!"
Fotos: MARCA
0 comentários :
Postar um comentário