De Belo Horizonte.
Já estão definidos sete dos oito classificados para os playoffs da Superliga Feminina de Vôlei: Unilever/Rio, Sollys/Nestlé/Osasco, Vôlei Futuro, SESI-SP, Usiminas/Minas, Mackenzie/Cia. do Terno e Banana Boat/Praia Clube. Na briga pela última vaga, o BMG/São Bernardo tem boa vantagem sobre o Pinheiros, e conseguiu a expandir na rodada desta sexta-feira (2).
Com duas rodadas a serem disputadas neste final da primeira fase, resta ao Pinheiros vencer suas duas partidas restantes (contra São Caetano, em casa, e contra Mackenzie, fora) e, pelo menos uma delas por 3 a 0 ou 3 a 1, o que o daria seis pontos, e torcer por duas derrotas de São Bernardo, e para que a equipe do ABC paulista não consiga mais do que um ponto na competição. Se as equipes vierem a chegar empatadas em 22 pontos, por exemplo, Pinheiros levaria vantagem porque levaria vantagem na média de sets. Pinheiros, o atual nono colocado, tem 16 pontos e pode atingir os 22. São Bernardo, o atual oitavo colocado, chegou hoje aos 21 pontos, e precisa de mais dois para se garantir nos playoffs, o que também acontecerá se Pinheiros perder um dos dois jogos.
Na noite desta sexta-feira (2), o São Bernardo foi à capital paulista e venceu o SESI-SP, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 13/25, 25/10, 23/25, 25/21 e 15/9, conquistando dois pontos importantíssimos. O Pinheiros foi ao Rio de Janeiro e perdeu para o Unilever por 3 sets a 0: 25/23, 25/21 e 25/13.
Na próxima rodada, o São Bernardo irá enfrentar o Praia Clube, em Uberlândia, enquanto o Pinheiros receberá o São Caetano, em São Paulo. As duas partidas estão marcadas para o dia 6, terça, às 20 horas. A classificação de Pinheiros se tornaria heroica, se acontecesse, porque é muito improvável, mas a possibilidade existe. Vale lembrar que, na última rodada, o São Bernardo receberá o lanterna Macaé, e uma vitória da equipe carioca é algo inesperado.
0 comentários :
Postar um comentário