Do Rio de Janeiro
02/03/12 - Um time de estrelas jogando no seu mais alto nível. Esse era o Sollys/Nestlé/Osasco na noite dessa sexta-feira, no José Liberatti, em partida válida pela 9ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. Para comprovar o bom momento na competição, a equipe de Luizomar de Moura derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/20), acumulando a sua 17ª vitória, e mantendo a invencibilidade no returno.
Sollys se impõe e derrota adversário direto na briga pelo título da Superliga. (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação) |
O destaque do jogo foi a ponteira Tandara, autora de 17 pontos e vencedora do troféu Viva Vôlei. Quem também teve boa atuação foi Hooker, com 16, e Jaqueline, com 11. No Vôlei Futuro, Fernanda Garay foi quem mais marcou, em 13 oportunidades. A partida ainda contou com a presença do técnico da seleção norte-americana, Hugh McCutcheon, que foi conferir de perto o desempenho de algumas das grandes atletas do vôlei mundial.
Para a alegria do treinador da equipe dos Estados Unidos, a americana Hooker começou a partida com força máxima. Logo de cara, ela marcou os dois primeiros pontos do Sollys, mostrando que a pausa de 4 dias sem treinar, após ser picada por uma aranha, não tirou seu ritmo de jogo. Do lado do Vôlei Futuro, quem iniciou bem foi Paula Pequeno, pontuando de todas as posições. Com Tandara, o Sollys abriu 8 a 7, quando a disputa ainda se mantinha apertada. Na sequência, no entanto, a equipe da casa teve uma atuação muito mais segura, forçando os saques e se aproveitando dos contra-ataques, para chegar a 16 a 9.
Apesar de não cometer muitos erros, o Vôlei Futuro esbarrava na dificuldade de definir os pontos. Após boa entrada de Jú Odilon no saque, a equipe tentou reagir. Mas na hora de receber o serviço, o Sollys era melhor, dando sempre condições de uma boa jogada para manter o time em vantagem. A vitória veio por 25 a 22, em ataque de Jaqueline pela entrada, contando com indecisão da defesa adversária.
O jogo seguiu mais favorável para o Sollys no segundo set. Muito bem em quadra, Tandara bloqueou o ataque de Joycinha pelo fundo, marcando 8 a 6 para sua equipe. Mas rapidamente o Vôlei Futuro mostrou consistência no ataque e conseguiu pontos importantes com Garay e Joycinha. Após um lance polêmico, em que o árbitro Jediel de Carvalho marcou desvio no bloqueio de um ataque de Jaqueline, o Vôlei Futuro, inconformado, partiu para o jogo com agressividade e conquistou quatro pontos seguidos, todos com Walewska. Na segunda parada técnica, as visitantes venciam por 16 a 13.
O que fez o Sollys voltar para o jogo foi o saque e o bloqueio, além da inversão promovida com sucesso por Luizomar. Com Karine e Ivna em quadra, a equipe buscou os pontos, o Vôlei Futuro começou a errar e as mandantes viraram para 21 a 20. Dali em diante, só deu bloqueio do time laranja. Em contra-ataque de Tandara após linda defesa de Adenízia, o Sollys venceu o set por 25 a 20.
O paredão de Osasco seguiu eficiente no terceiro set. Era o pior momento do Vôlei Futuro, que sem conseguir passar o ataque para o outro lado, se perdeu em quadra. Em erro de saque de Fernanda Berti, o Sollys abriu 8 a 4. A vantagem chegou a ser de 8 pontos quando Paula Pequeno errou pela entrada de rede. 13 a 5. Paulo Coco tirou a ponteira campeã olímpica e colocou Jú Odilon em seu lugar.
Quando a partida foi chegando na reta final, as visitantes cresceram na defesa e começaram a acertar alguns contra-ataques, obrigado Luizomar a parar o jogo. Até Tandara, que vinha virando tudo, foi bloqueada por Garay. A ponteira do Vôlei Futuro ainda apareceu bem em novo contra-ataque para diminuir a diferença para 3 pontos, em 20 a 17. Mas logo em seguida, Hooker apareceu para segurar a reação adversária, com um bloqueio em Walewska. E com Tandara pela saída de rede, o Sollys encerrou o jogo. 25 a 20 e 3 sets a 0.
Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória, o Sollys se garantiu em segundo lugar, com 52 pontos. Na próxima terça-feira, a equipe recebe o SESI-SP, em Osasco. O Vôlei Futuro, que segue em terceiro lugar, encara no mesmo dia a líder Unilever, em Araçatuba.
SOLLYS/NESTLÉ/OSASCO:
Começaram: Fabíola (5), Hooker (16), Jaqueline (11), Tandara (17), Adenízia (3) e Thaisa (6). Líbero: Camila Brait
Entraram: Karine, Ivna (2) e Leia.
Técnico: Luizomar de Moura
VÔLEI FUTURO:
Começaram: Ana Tiemi, Joycinha (10), Paula Pequeno (10), Fernanda Garay (13), Andressa (3) e Walewska (8). Líbero: Verê
Entraram: Ana Cristina (1), Jú Odilon (3) e Fernanda Berti.
Técnico: Paulo Coco
0 comentários :
Postar um comentário