De Belo Horizonte.
Já estão definidos os finalistas do Torneio Interligas 2012. Os argentinos do Peñarol de Mar del Plata, vencedores do Grupo B, irão encarar os brasileiros do Pinheiros/Sky, que já haviam se garantido na final, por terem vencido o grupo A, após a vitória sobre o Unitri/Universo/Uberlândia.
O Pinheiros, vice-campeão do Interligas no ano passado e campeão do Grupo A nesse ano, teve pela frente na primeira rodada de seu quadrangular os argentinos do Libertad Sunchales, contra quem conquistou vitória por 96 a 65 na terça-feira (20). No dia seguinte, pela segunda rodada, o Pinheiros derrotou o Lanús por 87 a 69 e chegou à rodada final empatado com o Uberlândia, time que sediou o grupo no Ginásio do Sabiazinho. Os paulistas, atuais lideres na temporada do Novo Basquete Brasil, venceram por 69 a 52 na quinta-feira (22) e se garantiram na final.
No caminho para a conquista do grupo B, o Peñarol também venceu as três partidas. Na primeira rodada, realizada na sexta-feira (23), passou por cima dos brasileiros do Itabom/Bauru, numa vitória por 91 a 54. No sábado, outro brasileiro foi derrotado. O Peñarol venceu o Paulistano/Unimed por 68 a 56. Na noite de ontem, o desafio foi contra o Obras Sanitárias, atual campeão do Interligas e que sediou o grupo em seu ginásio. 94 a 86 para o Peñarol, contando com uma noite inspirada de Marcos Mata, que fez 21 pontos e foi perfeito em suas tentativas da linha dos três pontos, acertando cinco arremessos em cinco tentativas. Outro que foi bem foi o pivô Martin Leiva, com 18 pontos e 9 rebotes.
A partida final do Interligas 2012, entre Pinheiros e Peñarol, está marcada para amanhã, terça-feira (37), em Mar del Plata.

0 comentários :
Postar um comentário