sábado, 3 de março de 2012

Pensando na Libertadores, Flu vence Nova Iguaçu com tranquilidade

Do Rio de Janeiro.

Por Bernardo Peregrino.

Mesmo com a cabeça no jogo do meio de semana contra o Boca Juniors, pela Taça Libertadores da América, o Fluminense entrou com o time titular e venceu o aplicado time do Nova Iguaçu por 3 a 0, em Volta Redonda. A vitória, em partida válida pela 2ª rodada da Taça Rio, levou o tricolor para a terceira posição do Grupo B, enquanto que o Nova Iguaçu ficou na quarta colocação do Grupo A.

Rafael Sóbis foi o autor de dois gols.
(Foto: Globoesporte.com)


A primeira parte do jogo teve duas fases distintas: antes e depois do tempo técnico. Antes, as marcas foram a forte marcação do Nova Iguaçu e as poucas finalizações, e, depois, mais finalizações de parte a parte. É verdade que tanto o Fluminense quanto o Nova Iguaçu tiveram uma oportunidade cada no começo do jogo – o Flu, com Rafael Sóbis, e o Nova Iguaçu, com Mossoró. Em seguida, o tricolor tentava entrar na defesa do time da baixada fluminense, mas não achava nenhuma brecha. A timidez ofensiva dos laterais Bruno e Carlinhos contribuía para esse quadro.

Depois da parada técnica, o Fluminense acordou. Aos 25, numa rápida saída da defesa para o ataque, Deco fez um lançamento primoroso para Rafael Sóbis, que entrou na área e tocou para fora. Um minuto depois, Deco usou de novo a sua classe para lançar Fred na área. O camisa 9 foi à linha de fundo e rolou para Sóbis, dessa vez, guardar a redonda no fundo do barbante. A partir daí, o Nova Iguaçu começou a sair mais para o ataque, levando perigo num chute de fora da área de Amaral, defendido por Diego Cavalieri, e numa chance de Dirceu, que recebeu sozinho após um escanteio vindo da direita, mas chutou para fora.

Na segunda etapa, ambos os times passaram a jogar com menos intensidade. Isso significou uma maior presença ofensiva do tricolor, que já não esbarrava tanto na marcação adversária. Fred foi o primeiro a ter chances: em dois cruzamentos, aos 10 e aos 11, o atacante cabeceou com perigo. Na primeira oportunidade, Jefferson fez uma linda defesa. Na segunda, a bola bateu no travessão. Logo em seguida, o Nova Iguaçu teve uma grande ocasião para igualar o placar: Leandrão escorou o cruzamento da esquerda, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda. A partida só voltaria a ter alguma emoção aos 29, quando Sóbis arriscou de fora da área, e um desvio tornou o chute indefensável para Jefferson: 2 a 0. Nesse momento, Abel Braga começou a poupar alguns titulares para o meio de semana.

O sangue novo logo surtiu efeito: Matheus Carvalho e Souza, que tinham acabado de entrar, tabelaram e o primeiro saiu na frente do goleiro para fazer o terceiro, sem dificuldade. No fim, Rafael Sóbis ainda acertou o travessão.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Flamengo, naquele que será o primeiro jogo do ano que marca o centenário do clássico, e o Nova Iguaçu enfrentará o Duque de Caxias.

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Digão e Carleto; Valencia, Diguinho (Jean), Deco (Souza) e Welington Nem (Matheus Carvalho); Rafael Sóbis e Fred. Téc.: Abel Braga
Nova Iguaçu: Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Dirceu e Chiquinho; Amaral, Paulo Henrique (Jefferson Silva), Mossoró e Dieguinho (Lukian); Leandrão (Jones) e Zambi. Téc.: Leonardo Condé

0 comentários :

Postar um comentário