De Aracaju.
Depois de ter vencido o primeiro jogo, em Maceió, pelo placar mínimo, era a vez do Palmeiras receber o Coruripe para a partida de volta na primeira fase da Copa do Brasil 2012. O singular gol de Barcos no estádio Rei Pelé, no confronto da ida, forçou a realização do segundo duelo para a decisão da vaga. Um empate classificaria os paulistas, que não avançariam se sofressem qualquer derrota levando mais de um gol do conjunto alagoano.
Quando o time vai bem, dá vontade de acompanhar de perto. Com um início de temporada recheada de placares favoráveis, a torcida palmeirense compareceu em bom número em Jundiaí.
![]() |
| Barcos foi o autor do segundo gol do jogo. (Foto: Foto: globoesporte.com) |
O jogo preguiçoso praticado por ambos times em Alagoas não seria repetido na volta. Pelo menos aparentou, já que o Palmeiras pressionava o Coruripe nos primeiros minutos, principalmente com jogadas pela esquerda. Tentando conter a pressão dos donos da casa, os alagoanos passaram a cometer mais falta, diminuindo a intensidade do duelo. Os visitantes chegavam ao gol através de jogadas de bola parada; o Palmeiras continuava tentando construir jogadas mais envolventes, mas pecavam no último passe: o gol não saía.
Na volta dos vestiários, o peso da camisa decidiu. Mais ataque do Palmeiras e Ricardo Bueno sofre falta perto da área. Marcos Assunção, em sua especialidade, foi decisivo e abriu o placar para a festa dos palmeirenses. Quatro minutos depois, Hernán Barcos, faz mais um, o novo com a camisa do Palmeiras. Cruzamento na medida de Assunção para cabeceio do pirata.
Após fazer dois gols e de certa forma garantir a classificação o Verdão diminui o ritmo do jogo e conta com a colaboração de um inofensivo Coruripe. Já no fim, aos 39 minutos, novo ataque do Palmeiras: Juninho chuta cruzado buscando Vinícius. O zagueiro Jota tentando cortar, acaba fazendo contra. 3-0, placar final.
Agora o adversário do Palmeiras é o Horizonte-CE. Caso passe de fase, enfrentará o classificado de Paraná x Ceará.

0 comentários :
Postar um comentário