De Aracaju.
A 30ª rodada da Premier League se encerrou nesta segunda. E cada vez mais, o Manchester United vai descolando do rival City, e o clássico entre os times de Manchester no Etihad Stadium será o clímax do campeonato, no jogo válido pela rodada 36.
Sábado, 24 de março
A rodada foi aberta com um clássico londrino. Chelsea e Tottenham, além de rivais, brigam diretamente por vaga na próxima Champions League. Embora cada um dos times tenha carimbado a bola na trave, o jogo ficou mesmo no 0 a 0, péssimo para os dois times. Bom para o Arsenal, que bateu o Aston Villa por 3 a 0 no Emirates Stadium. No jogo da volta de André Santos – recuperado de contusão – o lateral brasileiro viu o titular da posição, Gibbs, marcar o primeiro gol. Walcott e Arteta marcaram os outros tentos dos Gunners, que abriram três pontos do Tottenham, e oito pontos para o Chelsea. Já em Anfield, o Liverpool vai cada vez vendo suas chances de disputar um torneio da UEFA na próxima temporada diminuírem. A derrota para o lanterna Wigan foi mais uma decepção dos Reds na temporada.

Fechando o dia, o City foi até o Britannia Stadium enfrentar a dura equipe do Stoke City, precisando da vitória para não ter que secar o rival United. Depois de um primeiro tempo com mais pancadas do que jogadas – principalmente por parte do Stoke – o segundo tempo foi quente. Aos 20 minutos, Peter Crouch acertou um balaço de muito longe no ângulo de Joe Hart, para desespero do City. Os azuis de Manchester se lançaram à frente com tudo e aos 30 minutos, Yaya Touré também acertou um chute forte para empatar. Depois disso, o City foi só pressão, mas não deu em nada. Liderança provisória e muito ameaçada para o time de Roberto Mancini.
O sábado teve mais 4 jogos: o Bolton venceu o Blackburn por 2 a 1 no Reebok Stadium; mesmo placar de Norwich e Wolverhampton no Carrow Road; no Stadium of Light, o Sunderland bateu o QPR por 3 a 1; e o Swansea caiu dentro do Liberty Stadium para o Everton por 2 a 0.
Domingo, 25 de março
O domingo de Campeonato Inglês reservou apenas uma partida: O Newcastle foi até os Hawthorns bater os donos da casa, o West Bromwich, por 3 a 1, com dois gols de Cissé e um de Ben Arfa, e ainda sonha com a vaga na Champions.
Segunda, 26 de março
O jogo-chave da rodada foi o que a fechou. O Manchester United recebia o Fulham, e bastava um empate para retomar a liderança, mas porquê não tentar abrir três pontos de vantagem com a vitória sobre o frágil Fulham? Mas o jogo foi mais difícil do que se esperava, e quando é assim, geralmente o craque decide. Wayne Rooney novamente apareceu, e marcou o único gol que descolou o United do rival e abriu três pontos na ponta da tabela.
CLASSIFICAÇÃO
1° Manchester United [73]
2° Manchester City [70]
3° Arsenal [58]
4° Tottenham Hotspur [55]
5° Chelsea [50], saldo de +15
6° Newcastle United [50], saldo de +2
7° Liverpool [42]
8° Sunderland [40], saldo de +5
9° Everton [40], saldo de -2
10° Swansea City [39], saldo de -2
11° Norwich City [39], saldo de -6
12° Stoke City [38]
13° Fulham [36], saldo de -4
14° West Bromwich Albion [36], saldo de -5
15° Aston Villa [33]
16° Blackburn Rovers [28]
17° Bolton Wanderers [26]
18° Queens Park Rangers [25], saldo de -20
19° Wigan Athletic [25], saldo de -28
20° Wolverhampton Wanderers [22]

0 comentários :
Postar um comentário