De Belo Horizonte.
22/03/12 - Os 3,6 mil metros da altitude de La Paz foi empecilho para o Inter demonstrar o futebol habitual, mas não para conseguir um bom resultado diante de um adversário que usa o fator casa como principal arma. Diante do The Strongest, a equipe colorada sofreu, saiu atrás no marcador, mas conseguiu empatar a dois minutos do fim do tempo regulamentar. Gilberto marcou o gol que, talvez, até o momento, seja o mais importante de sua carreira
![]() |
| Foto Juan Karita/AP |
A disputa no meio campo foi a tônica do início do primeiro tempo. O Inter tentava o ataque na base dos chutões. Pouco saía para o jogo com a bola nos pés, quando tentava, errava bastante. O time da casa tinha maior posse de bola, mas também não era eficaz com ela.
A primeira boa chance foi colorada, somente aos 28 minutos. Dátolo lançou Damião que ficou na frente do goleiro Vaca, mas chutou fraco. A equipe da casa respondeu em chute de Cristaldo, mas Muriel praticou boa defesa. O time de Dorival Júnior passou a jogar melhor e chegar ao ataque com maior facilidade.
Nem deu tempo para respirar. Antes do primeiro minuto da etapa final, o The Strongest abriu o placar. Pablo Escobar cruzou para a pequena área e Rodrigo Ramalho empurrou para o fundo do gol.
Após o gol o Inter sofreu com as investidas bolivianas. Empurrados pela torcida, a equipe da casa foi para cima e teve a chance de aumentar a vantagem. Cristaldo arrematou perigosamente. Depois, Escobar mandou no travessão. O goleiro Muriel teve que fazer pelo menos três boas defesas.
Do banco, Dorival Júnior sacou Dagoberto e colocou Gilberto em campo. Aos 43 minutos, Nei cruzou da direita e Gilberto tentou o chute, mas furou. A bola ainda ficou para o centroavante que, desta vez, não desperdiçou e mandou no ângulo de Vaca.
O Inter é o líder do Grupo 1 da Libertadores com sete pontos. Em seguinda, o The Strongest, também com sete, mas com saldo de gols inferior. Os adversários de ontem tem uma partida a mais que Santos e Juan Aurich, que atuam hoje. (Confira tabela e classificação)
Os gaúchos entram em campo novamente no dia 04/04, às 21h50, em jogo contra o Santos, no Beira Rio. Os bolivianos visitarão o Juan Aurich dia 05/04, às 21h30.
Ficha do jogo:
The Strongest: Daniel Vaca; Jairo Torrico, Delio Ojeda, Luis Méndez e Gerson Garcia; Chumacero, Sacha Lima, Cristaldo, Sebastián González (Melgar) e Rodrigo Ramallo (Nelvin Soliz); Pablo Escobar. Técnico: Mauricio Soria
Internacional: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kléber; Guiñazu (Bollati), Tinga, João Paulo (Jajá) e
Dátolo; Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior
Local: estádio Hernando Sills, em La Paz, Bolívia
Árbitro: Omar Ponce (Equador)
Auxiliares: Carlos Herrera e Juan Cedeño (Equador)

0 comentários :
Postar um comentário