Do Rio de Janeiro
Azambuja, Nazareno, Bozó, Professor Raimundo, Justo Veríssimo... Essa poderia ser uma lista sobre a gama de personagens criados por Chico Anysio, mas foram os nomes que estavam nas costas dos jogadores do Vasco, nesse domingo, no empate de 1 a 1 com o Resende, em São Januário. Vascaíno fanático, o humorista – falecido na sexta-feira – não deu sorte ao time da casa, que saiu atrás no placar e teve que insistir muito – o cruzmaltino chegou a perder um pênalti – para conseguir o empate. O resultado deixa o Vasco na segunda posição do Grupo B, liderado surpreendentemente pelo Bangu.

Alecsandro comemora o seu gol homenageando Chico Anysio
Foto: Marcelo Sadio/Site do Vasco
O Vasco teve mais volume de jogo desde o início, mas o Resende se fechava muito bem na defesa, procurando a saída nos contra-ataques. O cruzmaltino chegou em duas cabeçadas perigosas, de Diego Souza e Dedé, mas a primeira chance realmente clara foi do Resende: Wellington cruzou da direita para Marcelo Régis, dentro da área, obrigar Fernando Prass a fazer uma grande defesa com o pé. Logo depois, aos 27, o time do sul fluminense se aproveitou de uma saída de bola errada de Thiago Feltri e abriu o placar. Wellington, de novo, entrou na área pelo lado direito e rolou para Marcelo Régis, dessa vez, completar para o gol. A vantagem fez o Resende recuar de vez e o Vasco ganhar mais espaço. Alecsandro e Barbio deram dois chutes que obrigaram Mauro a trabalhar, mas o primeiro tempo terminou 1 a 0.
Na etapa final, Cristóvão tirou Juninho Pernambucano para colocar Felipe e Fagner para a entrada de Éder Luis. A modificação alterou o ânimo do Vasco, que logo no início teve uma chance com Dedé. O zagueiro roubou a bola no campo de ataque, tabelou e chutou, de dentro da área, para a grande defesa de Mauro. Aos 10 minutos, veio a melhor oportunidade para o Vasco empatar: um pênalti, cometido por Wellington em cima de Thiago Feltri. Quem se dirigiu à bola foi Alecsandro, que já havia perdido dois pênaltis contra o Alianza Lima, pela Libertadores. Dessa vez, ele bateu e... perdeu novamente. Mauro voou no canto direito para fazer a defesa.
O Resende agora só se defendia, e o Vasco se aproximava do gol de empate. Willian Barbio teve o empate nos seus pés, mas isolou o corta-luz feito por Alecsandro, após passe de Éder Luis. De tanto martelar, o Vasco conseguiu o empate. Allan cruzou do lado direito para Alecsandro cabecear no cantinho de Mauro – pouco antes, o atacante havia perdido uma chance semelhante –, quando o cronômetro indicava 35 minutos. A pressão do time da casa aumentou, mas o placar ficou no 1 a 1.
Agora, o Vasco jogará na quarta-feira um amistoso contra o Barcelona de Guayaquil, em São Januário. O motivo da partida é marcar a despedida dos gramados do ídolo Edmundo, hoje comentarista da Band. Pelo Carioca, o Vasco volta a campo Sábado que vem, contra o Macaé, em Macaé.
VASCO: Fernando Prass, Fagner (Eder Luis, no intervalo), Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Juninho (Felipe, no intervalo), Allan e Diego Souza (Abelairas); William Barbio e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.
Técnico: Cristovão Borges.
RESENDE: Mauro, Wellington (Ryan), Gomes, Marcelinho e Filipe; Bertotto, Léo Silva, Hiroshi e Marcel (Denilson); Elias (Emerson) e Marcelo Regis. Técnico: Paulo Campos
0 comentários :
Postar um comentário