De Aracaju.
07/03/12 - Quando Santos e Internacional saíram no mesmo grupo na Libertadores, a promessa de grandes jogos (a ida e a volta) era óbvia. Para valer a tal expectativa, bastava o fato de serem os dois últimos times a levantar a taça mais cobiçada da América (Colorado em 2010; Peixe em 2011).
Após perder o primeiro jogo, na Bolívia, contra o The Strongest, era importante para o Santos vencer o confronto contra os gaúchos, afinal de contas não pontuar dentro de casa é risco quando a classificação para a fase de mata-mata está em jogo. Já o Inter, tentaria surpreender o adversário com a moral de ter vencido na primeira rodada no Beira-Rio, contra o Juan Aurich, jogando bem.
A Vila Belmiro recebeu bom público. Peixe e Colorado foram a campo com força máxima. Os atacantes da Seleção, Damião e Neymar, davam ao jogo ainda mais peso. Mas o garoto do moicano foi mais decisivo. Com intensos 20 minutos, o Santos dominou o início do duelo. O camisa onze santista estava solto e armava, sempre partindo da esquerda, as melhores jogadas finalizadas ou não por ele mesmo. De tanta insistência, os donos da casa iniciaram a contagem. Ganso lança Borges, que de costas para o gol, é tocado e cai: pênalti. Na cobrança, Neymar, bate no canto direito e o goleiro Muriel vai para o lado contrário. O 1-0 deu leve acordada no Inter, que assustou com Elton, após cruzamento de Nei. Mas mesmo assim, o Santos continuava no domínio. Inclusive ainda criou mais chaces na primeira parte, porém, todas sem sucesso.
![]() |
| Neymar faz hat-trick com direito a dois golaços |
O segundo tempo proporcionaria requintes de genialidade de Neymar Jr., embora o Inter tenha voltado mais animado e criado uma chance clara com Damião, forçando uma ótima defesa de Rafael. Sem aproveitar a chance, o time gaúcho sentiu o desequilíbrio causado pelo camisa 11. Ele simplesmente percorreu 65 metros com a bola dominada, fazendo fila, em velocidade, objetivo e tocou na saída de Muriel. Golaço. Quiçá gol da rodada, talvez gol da Libertadores, por que não gol do ano (de novo)?
O Inter diminuiu o placar e a euforia da torcida santista quando Damião, aos 19, depois de jogada de Oscar, empurrou a bola para dentro, quase em cima da linha. A reação colorada poderia causar danos à parcial vantagem santista, mas tal hipótese saiu de cogitação um minuto depois do gol dos visitantes. Outra vez Neymar foi decisivo. Jogada similar à do segundo gol, só que com menos adversários pelo caminho. Com a canhota ele tocou sobre Muriel e decidiu. Outro grande gol. Atuação incontestável do garoto. Hat-trick, dois golaços, vitória do Santos: 3-1, placar final.
Com o resultado o Santos passa o Internacional na tabela de classificação. Ambos têm três pontos, mas o time da Vila tem um gol a mais de saldo. A próxima partida do Peixe é contra o Juan Audrich, fora de casa, dia 15 de março. Já o Inter, de volta ao Beira-Rio, tenta se recuperar diante do líder The Strongest, dia 16 de março.
Foto: globoesporte.com

0 comentários :
Postar um comentário