De Belo Horizonte.
O Pinheiros/Sky é o primeiro garantido na final do Torneio Interligas de Basquete 2012. Na noite de hoje, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, a equipe paulista bateu o Unitri/Universo/Uberlândia por 69 a 52 e encerrou a primeira fase na liderança do Grupo A. Assim, o Pinheiros se classifica para a final pelo segundo ano seguido e aguarda a definição do seu adversário que virá do Grupo B, que conta com os brasileiros Itabom/Bauru e Paulistano/Unimed, e com os argentinos Obras Sanitárias, campeão do ano passado, e Peñarol de Mar del Plata. As disputas desse quadrangular começam amanhã, em Buenos Aires.
O cestinha do jogo de hoje foi o ala/armador americano Shamell, do Pinheiros, que fez 19 pontos. O ala Marquinhos, também da equipe paulista, fez 14 pontos. O melhor do Uberlândia foi o pivô Leonardo, que fez 10 pontos e pegou 7 rebotes.
Como dissemos, as disputas do Grupo B começam amanhã, com os confrontos entre Obras Sanitárias e Paulistano, às 19 horas, e entre Peñarol e Bauru, às 21 horas. A final do Interligas está marcada para o próximo dia 27, terça, na Argentina. Se duas equipes brasileiras chegarem à final, a mesma será disputada no Brasil.
Quando a bola subiu...
Uberlândia começou a partida bem melhor do que o Pinheiros, e assim foi porque o Pinheiros permitia. A equipe paulista, mandante no jogo de hoje, apesar da partida ser no interior mineiro, marcava muito mal e o Uberlândia abriu oito pontos de vantagem. O pivô Leonardo foi o destaque do jogo, marcando 8 pontos e pegando 6 rebotes (5 ofensivos), na vitória do Uberlândia por 17 a 10. Pinheiros cresceu muito no segundo quarto. Se reequilibrou em quadra, ajustou os erros e veio buscar o empate. O time paulista chegou a empatar a partida em 25 pontos, mas Uberlândia, mesmo perdendo o quarto por 17 a 15, encerrou o primeiro tempo em vantagem: 32 a 27.
Pinheiros voltou arrasador para o segundo tempo. Uberlândia parou nos 34 pontos, enquanto o Pinheiros saiu de seus 27 para virar o jogo e abrir 10 pontos de vantagem, com o ala/armador americano Shamell fazendo partida espetacular, resolvendo no ataque. Defendendo muito mal, Uberlândia dava chances pra Pinheiros crescer. A partir do sexto minuto do terceiro quarto, a equipe mineira voltou a pontuar, mas o Pinheiros não diminuiu seu ritmo, expandindo a vantagem para 16 pontos, aproveitando-se da afobação do Uberlândia que insistia em lançar muitas bolas de três, e não conseguia acertar. Pinheiros venceu o período por 28 a 7 e entrou no quarto final vencendo por 55 a 39. Com um terceiro quarto tão ruim, uma recuperação no quarto final só se tornaria possível se a equipe do Pinheiros marcasse bobeira, o que não aconteceu. Pinheiros venceu o quarto por 14 a 13 e o jogo por 69 a 52.
Ficha do Jogo:
Pinheiros/Sky 69x52 Unitri/Universo/Uberlândia
1º tempo: 27x32 (10x17 e 17x15)
2º tempo: 42x20 (28x7 e 14x13)
PINHEIROS:
Começaram: Figueroa, Shamell, Marquinhos, Olivinha e Bruno Fiorotto.
Entraram: David, Morro, Paulinho, Mineiro, Renato e Bruno Mortari.
Técnico: Cláudio Mortari.
UBERLÂNDIA:
Começaram: Henrique Coelho, Collum, Day, Gruber e Leonardo.
Entraram: Estevam, Valtinho, Soró, Brasília e Cipolini.
Técnico: Miguel Volcan.
Local: Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG).
Lanús bate Libertad e fica em terceiro no Grupo A
No duelo entre os argentinos, Lanús e Libertad Sunchales entraram em quadra na partida preliminar apenas para cumprir tabela, pois ambos não tinham mais chances de classificação. O Lanús venceu o jogo por 69 a 62, contando com 15 pontos e 7 rebotes de Brandon Brown. O cestinha do jogo foi Alejandro Alloatti, do Libertad, com 19 pontos.

0 comentários :
Postar um comentário