segunda-feira, 5 de março de 2012

Ceará joga fraco e perde para o Icasa; Fortaleza conquista vitória magra

De Fortaleza.


- Icasa 2 x 0 Ceará


Icasa x Ceará pela 13ª rodada do Campeonato Cearense (Foto: Normando Sorácles/ Ag. Miséria de Comunicação)
Obina comemora o primeiro gol do Verdão do Cariri. 
(Foto: Normando Sóracles)
O Verdão estava com pouco fôlego no Campeonato Cearense. Mas, ontem (4), no Estádio Romeirão, o torcedor icasiano pôde ver seu time jogar um futebol bonito e envolvente como não se via há tempos, de quebra contra um adversário tradicional como o Ceará. Por outro lado, o Vovô praticamente não teve posse de bola, viu o adversário jogar e o seu ótimo goleiro defender o que pôde (e, muitas vezes, o que não pôde...). Resultado: vitória por 2 a 0 do time do interior. Torcedor alvi-negro começa a se preocupar. E a espença caririense já começa a ressurgir...


O primeiro gol da partida ocorreu aos 16 minutos da primeira etapa, com uma bonita tabelinha com Mimi e Obina, que o último finalizou no canto direito de Fernando Henrique para abrir o placar em Juazeiro do Norte. Aos 25 minutos do segundo tempo de jogo, o jovem atacante Diego França recebeu cruzamento e marcou o gol, sem titubear. O lateral-direito do Vozão, Paulo Sérgio, ainda perdeu a cabeça, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Final: Icasa 2 x 0 Ceará.


O Ceará é o terceiro colocado do Campeonato Cearense, com 27 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, o Horizonte, que leva vantagem no número de vitórias. O Icasa está em sétimo lugar, com 16 pontos.


- Fortaleza 1 x 0 Trairiense


E o "último sobrevivente" ao massacre tricolor foi aniquilado ontem, ainda que de fora tímida. O Fortaleza, que faz campanha memorável esse ano e é detentor do melhor aproveitamento dos Estaduais, que havia empatado no primeiro jogo com o time do Trairiense, venceu no Presidente Vargas o duelo contra o time litorâneo pelo placar de 1 a 0 e se distanciou ainda mais do segundo colocado. Agora, 8 pontos separam o líder invicto do Horizonte.


Clique para Ampliar
O meia Marquinhos, improvisado como atacante, mostrou bastante qualidade. 
(Foto: José Leomar)
O Fortaleza pressionou do início ao fim, mas com seu ataque titular fora de jogo, o jeito que Nedo Xavier encontrou foi pôr o Jaílson, atacante recém-contrado, com o bom Marquinhos, meia improvisado. O meia jogou muito bem, voltando para marcar e tocando bola com qualidade, mas não era um atacante nato. Já o Trairiense, apesar de ter volume de jogo inferior, marcou exaustivamente, o que fez com que o placar não inchasse.


Num time democrático nos gols, onde volantes, laterais, meias e até zagueiros constantemente deixam sua marca no placar, o homem da vitória foi o zagueirão Ciro Sena. O zagueiro-artilheiro aproveitou escanteio cobrado por Marquinhos, subiu mais que todo mundo e marcou. O "novo Ronaldo Angelim", como gosto de chamá-lo, já está na artilharia do Tricolor de Aço, com 4 importantes gols no Cearense. Um deles, inclusive, na virada contra o rival Ceará, no clássico-rei. Zagueiro de luxo...


Clique para Ampliar
Zagueiro Ciro Sena fez mais um gol no Estadual. 
(Foto: José Leomar)



O Fortaleza chega aos 35 pontos e segue na liderança do Campeonato Cearense. O Trairense está na zona de rebaixamento. Na 10ª posição, o clube tem 8 pontos.

0 comentários :

Postar um comentário