terça-feira, 6 de março de 2012

Arsenal luta, vence, mas é eliminado da Champions League

De Aracaju.

O Milan avançou às quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, mesmo perdendo por 3 a 0 para o Arsenal, resultado conseguido no primeiro tempo e que fez o a equipe inglesa partir pra cima com tudo no segundo. Porém, o time italiano se acertou na defesa na segunda etapa e parou uma recuperação dos Gunners que seria histórica.


Foto: Getty Images

Depois da derrota por 4 a 0 na primeira partida, na Itália, a tarefa do Arsenal não iria ser nada fácil, mas o clube inglês não poderia ter começado o jogo de uma maneira melhor, já que abriu o placar logo aos 7 minutos, com o zagueiro Koscielny - que havia marcado um gol contra no fim de semana - surgindo sozinho dentro da área na primeira trave, de um escanteio cobrado por Oxlade-Chamberlain.

Entusiasmado pelo gol, a equipe de Arsène Wenger foi atrás dos outros três e Van Persie teve duas chances de dobrar a vantagem. Aos dez minutos, em jogada de profundidade de Walcott, o holandês bateu cruzado de pé direto para defesa de Abbiati. Nove minutos depois, Van Persie disparou no ângulo de fora da área e o goleiro rossonero se esticou todo para fazer a defesa e jogar para escanteio.

Já aos 26 minutos, o goleiro nada pôde fazer para evitar que Rosicky fizesse o segundo gol do Arsenal que Van Persie tentara tanto. Walcott escapou pela direita e cruzou rasteiro, Thiago Silva afastou mal a bola, e ela caiu nos pés do meia tcheco que jogou no canto direito de Abbiati. Só depois de tomar o segundo gol é que o Milan resolveu ir, ainda que de forma tímida, até o campo de defesa do Arsenal. Aos 33 minutos, Abate tentou surpreender o goleiro polonês Szczesny, sem sucesso.

Sabendo que um gol de contra-ataque poderia estragar tudo, o Arsenal acelerou o jogo, usando as pontas do campo com Walcott e Chamberlain. E foi este último que conseguiu a penalidade que resultaria no terceiro gol do Arsenal, ao ser derrubado na área pelo jovem Mesbah, em jogada junto com Nocerino. Van Persie bateu com a precisão de sempre, o que não aconteceu aos 39 minutos, quando um chute de Gervinho que desviou em Mexès foi rebatido pelas pernas de Abbiati, se ofereceu a Van Persie, que não passou pelo arqueiro italiano. El Shaarawy também perdeu uma chance incrível no fim do primeiro tempo ainda, que poderia ter acabado com o sonho londrino.

O segundo tempo trouxe um Milan acordado, disposto a impedir os avanços do Arsenal em velocidade, com a entrada de Aquilani no meio de campo. Com mais consistência, os rossoneros criaram mais chances e por falta de sorte de Nocerino e Ibrahimovic, duas vezes, não bateram Szczesny. O Arsenal esteve perto de empatar o confronto, mas faltou apenas mais um chute certeiro. O jogo terminaria mesmo em 3 a 0 e vaga nas quartas da Champions é do Milan.

ARSENAL
(4-3-3) Szczesny, Sagna, Koscielny, Vermaelen e Gibbs; Song, Rosický e Oxlade-Chamberlain (Chamakh); Walcott (Park Ju-Young), Gervinho e Van Persie. Téc: Arsène Wenger

MILAN
(4-3-1-2) Abbiati, Abate, Mexès, Thiago Silva e Mesbah (Bonera); Van Bommel, Nocerino e Emanuelson; Robinho; Ibrahimovic e El Shaarawy (Aquilani). Tec: Massimiliano Allegri

0 comentários :

Postar um comentário