De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
Por João Vitor Cirilo.
28/03/12 - Madison Square Garden cheio para mais um grande jogo da temporada regular da NBA na noite desta quarta-feira (28). De um lado, o time da casa, o desfalcado New York Knicks (sem Lin e Stoudemire). Do outro, o Orlando Magic, terceiro colocado da Conferência Leste. Após um primeiro quarto equilibrado, o resto do jogo foi de um time só. A partir do segundo quarto, o Orlando Magic simplesmente parou de jogar, errando praticamente tudo, e sendo engolido pelo Knicks que, com uma defesa forte e um ataque eficiente, chegou a abrir quase 40 pontos de vantagem no terceiro quarto.
A vitória do Knicks foi pelo placar de 108 a 86, em noite do armador Iman Shumpert e do ala Carmelo Anthony, que fizeram 25 pontos cada. Carmelo ainda deu 6 assistências e Shumpert pegou 7 rebotes. Do lado do Magic, Jameer Nelson fez 17 pontos e JJ Redick fez 15.
New York conquistou a sua 26ª vitória em 51 partidas na temporada regular (51% de aproveitamento) e segue em oitavo no Leste. Nos últimos nove jogos, quando Mike Woodson assumiu o comando do time, foram oito vitórias. Enquanto isso, Orlando perdeu pela 19ª vez em 51 confrontos (62,7%) e permanece na terceira posição da mesma Conferência.
New York volta a jogar na próxima sexta-feira (30), quando vai até Atlanta encarar os Hawks. Já o Magic irá receber o atual campeão Dallas Mavericks, também na sexta-feira, em Orlando.
Mesmo não estando 100%, o ala Carmelo Anthony foi um dos grandes nomes de New York no jogo de hoje.
(Foto: NBAE/Getty Images)
Quando a bola subiu...
Orlando jogava melhor nos minutos iniciais de jogo, comandado pelo seu armador Jameer Nelson. O time visitante abriu cinco pontos de vantagem. Aos poucos, New York foi encostando, contando com excelente atuação do ala Carmelo Anthony, responsável por assumir toda a responsabilidade nas ausências do lesionados Jeremy Lin e Amar’e Stoudemire, esse último que ficará de fora por um período de 2 a 4 semanas. Orlando seguiu à frente na parte final do quarto, mesmo com a boa entrada de Steve Novak no Knicks. Orlando venceu o período por 29 a 25.
O banco de New York tinha participação mais efetiva do que o de Orlando. Com J.R. Smith fazendo um bom jogo, o Knicks passou à frente pela primeira vez no jogo. O time da casa abriria quatro de vantagem na sequência com Carmelo Anthony, que jogava incomodado por um problema na virilha, voltando bem no jogo. A partir da metade final do quarto, os arremessos de Orlando pararam de cair, ao contrário dos de seu adversário. Fazendo um excelente trabalho ofensivo e também contando com falhas na defesa do Magic, o Knicks expandiu a vantagem e, no segundo final, Novak acertou uma cesta de três que fez o time abrir 16 ao fim do quarto. 32 a 12 para o Knicks no período e 57 a 41 ao intervalo.
Carmelo voltou para o segundo tempo com a mão calibrada, acertando dois arremessos de três nos primeiros minutos. A vantagem pulou para 20 pontos e Orlando, que vinha mal desde a metade do segundo quarto, começou a errar absolutamente tudo. Enquanto isso, tudo dava certo pro New York que, além de acertar tudo no ataque, tinha uma postura defensiva muito agressiva. Iman Shumpert e Carmelo Anthony iam expandindo suas marcas pessoais em pontos. A vantagem chegou a ser de 39, mas caiu para 31 ao fim do período, vencido pelo Knicks por 33 a 18. 90 a 59 ao início do período final.
Na base dos arremessos de três pontos, sobretudo com JJ Redick, Orlando foi reduzindo a desvantagem, aproveitando o momento em que os reservas de New York permaneciam em quadra. A vantagem caiu incrivelmente para 19 pontos, mas só por um momento. O New York tinha o jogo sob controle, com a volta de seus titulares à quadra. Orlando venceu o período por 27 a 18, mas perdeu o jogo por 108 a 86.
Ficha do Jogo:
New York Knicks 108x86 Orlando Magic
1º tempo: 57x41 (25x29 e 32x12)
2º tempo: 51x45 (33x18 e 18x27)
NEW YORK:
Começaram: Iman Shumpert (25 pontos), Baron Davis (11), Carmelo Anthony (25), Landry Fields (6) e Tyson Chandler (9).
Entraram: Mike Bibby (0), J.R. Smith (12), Steve Novak (16), Josh Harrellson (2), Toney Douglas (0) e Jerome Jordan (2).
Técnico: Mike Woodson
ORLANDO:
Começaram: Jameer Nelson (17 pontos), Jason Richardson (5), Ryan Anderson (3), Hedo Turkoglu (5) e Dwight Howard (12)..
Entraram: Quentin Richardson (8), Glen Davis (10), JJ Redick (15), Chris Duhon (7), Earl Clark (0), Von Wafer (0), DeAndre Liggins (4) e Ish Smith (0).
Técnico: Stan Van Gundy
Local: Madison Square Garden, em Nova York
Público: 19763 torcedores
Arbitragem: Marc Davis, Karl Lane e Eric Lewis
0 comentários :
Postar um comentário