De Belo Horizonte.
A torcida foi à Arena Barueri na noite desta quinta (2) para aplaudir o time de Léo, que completou seu 400° jogo com a camisa santista, e de Arouca, que fez sua 100ª partida como jogador do Peixe. Além disso, Neymar poderia marcar seu gol número 100 como profissional, ou seja, tinha tudo para ser uma noite de festa, mas o empate contra o Oeste de Itápolis provocou a paciência do torcedor que vaiou o time no fim da partida.
Pela primeira vez no ano, Muricy Ramalho escalou todos os titulares, mas com o adversário jogando fechado, sua equipe não teve facilidades para encontrar espaços e ficou apenas no empate por 1 a 1.
Foto: JF Dioro/Agencia Estado |
Com o Oeste jogando atrás, o Santos foi para o ataque, dominou o jogo e criou boas oportunidades de gol, mas pecou na hora de finalizar. Borges, por duas vezes, teve boas chances. Na primeira parou no goleiro Zé Carlos. Na segunda, mandou por cima.
O auge da equipe de Muricy Ramalho no primeiro tempo foi aos 35 minutos, quando Elano cobrou falta e acertou a trave do Oeste. Um minuto depois, Durval, quase na pequena área, arrematou rente ao poste direito. Para quem gosta de ditado, o "quem não faz, leva" foi dito aos 41, quando o time de Itápolis abriu o placar. Mazinho cruzou para Wanderson testar para o fundo do gol.
Para o segundo tempo o Santos voltou com Ibson em lugar de Elano. A equipe encurralou o Oeste que se defendeu com pôde. Dos pés de Neymar saíam as melhores jogadas dos alvinegros, mas como na etapa inicial, a bola não entrava.
O empate só veio aos 26 minutos, quando Durval cruzou da ponta direita, a defesa tirou mal e a bola sobrou para Ibson dominar e fuzilar. Um minuto depois, Borges teve a chance de fazer o gol da virada, mas não teve êxito. Tadeu, para o Oeste, quase marcou ao acertar a travessão de Rafael, aos 38.
O resultado deixa o Santos na nona posição, com seis pontos. O Oeste é o décimo oitavo, com apenas dois. Na próxima rodada a equipe do litoral recebe o Palmeiras no Prudentão, domingo, às 17h. A representação itapolitana enfrenta o XV de Piracicaba, domingo, às 19h30, no Barão de Serra Negra.
Ficha do jogo:
Santos: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Maranhão), Arouca, Henrique (Alan Kardec), Elano (Ibson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
Oeste: Zé Carlos; Adriano Alves, Éder Lima e Cris; Leandro Mello, Dionísio, Wanderson (Gualberto), Roger (Assisinho) e Fernandinho; Mazinho (Serginho) e Tadeu. Técnico: Estevam Soares.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues Oliveira
Público: 10.364 pagantes
Renda: R$246.970,00
0 comentários :
Postar um comentário