sábado, 25 de fevereiro de 2012

Montillo marca dois, dá a vitória ao Cruzeiro e escreve seu nome na história do clube

De Belo Horizonte.
Por Rafael Antônio.

Sob forte calor, Cruzeiro e Democrata se enfrentaram na tarde deste sábado, 25, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro em Governador Valadares no estádio do Mamudão. O jogo foi muito disputado. Em alguns momentos, chegou a ser violento, e técnica foi deixada de lado pelas duas equipes, o que deixou as duas torcidas preocupadas. A do Democrata com o risco eminente da queda para o Módulo 2 do mineiro, e a do Cruzeiro com o baixo nível de futebol apresentado no inicio da temporada.

Montillo se tornou o estrangeiro que marcou mais gols em toda a história do Cruzeiro.
(Foto: Pedro Vilela / Agência i7)

No primeiro tempo, o Cruzeiro até começou bem mas essa superioridade durou apenas cinco minutos quando o jogo teve que ser parado para atendimento ao goleiro da Pantera Alex que se machucou depois de se chocar com a trave após fazer uma boa defesa. O jogo ficou parado cerca de três minutos para o atendimento, o que fez o Cruzeiro se desligar da partida. Depois de reiniciado, só deu Democrata no jogo e aos 36 minutos o atacante Léo Andrade obrigou o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa, evitando o gol do time da casa. O primeiro tempo terminou sob vaias das duas torcidas.

No segundo tempo, o técnico Vágner Mancini colocou o atacante Walter no lugar do volante Rudnei para dar mais força ofensiva ao time celeste. E logo no primeiro minuto, Montillo recebeu um belo passe de Anselmo Ramon, de calcanhar, e chutou na saída do goleiro para abrir o placar para o Cruzeiro. Depois do gol, o Cruzeiro sofreu um novo apagão e deu chances para o Democrata tentar empatar a partida. Quando o meia Roger entrou em campo, o Cruzeiro voltou a ser melhor. Aos 33 minutos, contando com um bom cruzamento de Diego Renan, Montillo marcou o segundo gol do time na partida. Na sequência, o Cruzeiro administrou a partida e o Democrata tentava  oferecer perigo ao gol de Fábio, mas sem sucesso.

Com os dois gols marcados, Montillo se tornou o jogador estrangeiro a marcar mais gols em toda história do clube celeste. Ele chegou à marca de 30 gols e ultrapassou a colombiano Aristizábal, que tinha marcado 28.

Com a vitória o Cruzeiro assumiu momentaneamente a segunda colocação e chegou a terceira vitória seguida no mineiro. Já o Democrata agravou a sua situação e agora está com a lanterna do campeonato nas mãos.Na próxima rodada o Democrata vai tentar sua primeira vitória em casa contra a Caldense no dia 05 de março,segunda feira. E o Cruzeiro tentará manter sua invencibilidade contra o América de Teófilo Otoni na Arena do Jacaré no próximo sábado.

Ficha do Jogo:

Democrata 0x2 Cruzeiro

DEMOCRATA:
Alex (Jonathan); Juninho, Carlão, Rancharia e Paulo Lucas; Márcio Pinho, Elton (Anderson), Bob e Flávio Lopes; Adriano e Leo Andrade. 
Técnico: José Maria Pena

CRUZEIRO:
Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Rudnei (Walter) e Montillo; Anselmo Ramon (Wallyson) e Wellington Paulista (Roger).
Técnico: Vágner Mancini

Estádio: Mamudão, em Governador Valadares
Público: 8650 torcedores

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta

Cartões amarelos: Márcio Pinho, Adriano e Elton (DEM); Diego Renan e Wellington Paulista (CRU)

Cartão vermelho: Bob (Democrata)

0 comentários :

Postar um comentário