De Aracaju.
A 24ª rodada da Premier League foi fechada com um jogo nesta segunda, entre Liverpool e Tottenham Hotspur, no estádio de Anfield Road. E quem esperava um grande jogo entre dois grandes times teve que se contentar apenas com lances inusitados que marcaram um jogo chato, que terminou em 0 a 0. Com o resultado o Tottenham se mantém em terceiro, porém agora a 7 pontos do líder Manchester City. Os Reds ficam em sétimo, um ponto atrás do Arsenal.
A partida

Foto: AP
A natureza parecia que já sabia que o jogo não seria lá um grande duelo e tentou adiar o jogo, pois em Anfield pairava um nevoeiro digno de filme de terror. O árbitro pensou em cancelar o confronto, mas como os dois times e os torcedores já estavam bem acomodados, a partida aconteceu mesmo assim. Esperto foi o treinador dos Spurs, Harry Redknapp, que não estava em campo. Com problemas judiciais, o técnico não viajou com a delegação, e não conseguiu nenhum vôo da capital até Liverpool que o fizesse chegar a tempo no estádio, tendo então que assistir o jogo na televisão de casa.

Foto: Reuters
Diferentemente do que geralmente acontece, os dois times jogaram com uma abordagem defensiva, criando assim, poucas chances de gol. O primeiro lance que levantou as arquibancadas não foi do Liverpool e nem do Tottenham, mas sim de um gato que invadiu o campo e desfilou por alguns minutos até sair - por conta própria - para aplausos dos torcedores. Sem conseguir criar chances, os times começaram a arriscar chutes de longe: o Tottenham com Kranjcar e os Reds com Spearing. Gareth Bale tentou de letra, sem sucesso; e Glen Johnson no último lance chutou para defesa de Friedel com o pé.
No segundo tempo, o panorama não mudou e o jogo permaneceu enfadonho. Aos vinte minutos, o uruguaio Luis Suárez entrou em campo depois de cumprir os oito jogos de suspensão por ofensas racistas ao lateral Evra, do Manchester United. No lado do Tottenham, o atacante francês Saha entrou para fazer sua estreia, mas nem ele e nem o uruguaio do Liverpool mudaram o rumo do jogo. Aos 39 minutos, enfim uma chance clara. Muito clara, por sinal. Mas Gareth Bale de frente para o gol, chutou em cima do goleiro Pepe Reina, e o jogo acabou do jeito que começou.
CLASSIFICAÇÃO
1° Manchester City [57]
2° Manchester United [55]
3° Tottenham Hotspur [50]
4° Chelsea [43]
5° Newcastle United [42]
6° Arsenal [40]
7° Liverpool [39]
8° Sunderland [33]
9° Norwich City [31]
10° Swansea City [30], -3 de saldo e 26 gols pró
11° Everton [30], -3 de saldo e 24 gols pró
12° Stoke City [30], -13 de saldo
13° Fulham [29]
14° Aston Villa [28]
15° West Bromwich Albion [26]
16° Queens Park Rangers [21], -16 de saldo
17° Wolverhampton Wanderers [21], -17 de saldo
18° Bolton Wanderers [20]
19° Blackburn Rovers [18]
20° Wigan Athletic [16]
0 comentários :
Postar um comentário