domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fortaleza goleia no Clássico das Cores; Ceará tropeça no Crateús

De Fortaleza.


- Fortaleza 4 x 1 Ferroviário


Foto
Jogadores do Fortaleza comemoram gol de Ciro Sena. 
(Foto: Site Oficial do Fortaleza)
Pela última rodada do turno do Campeonato Cearense, o Leão venceu, com muita folga, o time do Ferroviário. Jogando o Clássico das Cores no Estádio Presidente Vargas, o 4 a 1 que o Fortaleza aplicou deixou o Tubarão da Barra ainda mais afogado na zona de rebaixamento da competição, nesta que é, sem dúvida alguma, a pior campanha da história do Ferroviário. Já o Tricolor de Aço desfruta de um cômodo primeiro lugar invicto, com cinco pontos de diferença para o Horizonte - o segundo colocado.


No início do jogo, com muita consciência tática e forte pressão pelas laterais do campo, o time do Fortaleza abria buracos na defesa coral e criava oportunidades. O placar foi aberto logo aos 22 minutos, quando o lateral Guto bateu falta e o zagueiro-artilheiro Ciro Sena cabeçeou para dentro (tenho que certeza já disse em outra oportunidade, mas repito: Ele não lembra o Ronaldo Angelim daquelas fases áureas do tricolor?). 1 a 0 para o Fortaleza.


O grande feito do técnico Nedo Xavier nessa excelente campanha, além de montar um time bastante coeso, foi conscientizar a sua equipe de que, ganhando ou perdendo, é nescessário buscar jogo. E foi isso que o Leão fez. Seguiu pressionando até achar um pênalti, para o experiente Geraldo converter aos 40 minutos. 


Logo depois, aos 43, foi a vez do Ferrão descontar. Com quem? Adílson Canga, artilheiro do time, emprestado ao time da Barra do Ceará pelo próprio Fortaleza. E aquele gosto amargo ficou na boca dos torcedores leoninos.


Na volta para a segunda etapa, o Tubarão atacou com propriedade o adversário. Mas logo o time azul, vermelho e branco reconquistou o amplo domínio do jogo. O baixinho Cléo, não titubeou em deixar a marca dele, aos 9 minutos. Na comemoração, sua cambalhota - o show à parte.


Agora, era só fechar o placar. O volante Careca fez o dele, aos 19 minutos, com muita propriedade. Golaço de fora da área, por sinal. Final: Fortaleza 4 x 1 Ferroviário. E a dor de cabeça do torcedor do Ferrim, parece não ter fim...


FICHA DO TÉCNICA:


Fortaleza: Lopes, Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca, Guto; Leandro (Jefferson), Careca, Marielson (Rogério), Geraldo, Cléo e Rômulo (Marquinho). Técnico: Nedo Xavier


Ferroviário: Handerson, Cesinha, Bruno, Agnaldo, Felipe Cauan, Nego, Rildo (Hélder), Everton (Marcelinho), Daniel (Matheus), Canga, Rafinha. Técnico: Flávio Mendes


Árbitro: Hélber Vieira


Assistentes: Mardônio Vieira e Marcos Xavier


Amarelos: Marielson, Felipe Cauan, Rômulo, Careca, Marcelinho, Rildo, Ciro Sena, Geraldo, Bruno, Marquinho, Cléber Carioca

--------------------------------------------------------------------------------------------

- Crateús 1 x 1 Ceará

Atacante Misael, que perdeu várias oportunidades. 
(Foto: Kid Júnior)

O Vozão voltou a ocupar o terceiro lugar na tabela após levar um gol praticamente no último momento do jogo no Estádio Jumelão, contra o Crateús. Com o empate em 1 a 1, o Guerreiro do Poty segue na sexta colocação.

O Ceará foi quem começou pressionando. O time comandado por Lula Pereira assustou o time do interior com as jogadas tramadas pelo meia Rogerinho, que geraram oportunidades perdidas por Misael e Eusébio.

Sem que seus bons passes dessem resultado, o próprio Rogerinho resolveu arriscar de fora da área, aos 20 minutos. E não é que deu certo? Gol do time alvinegro. 1 a 0 para o Vovô.

O time do interior passou a buscar mais o ataque, embora não conseguisse ser muito incisivo. O time da capital também perdeu várias oportunidades, e o jogo foi ao intervalo com a vantagem de 1 a 0 para o Ceará.

No segundo tempo de jogo, o time do Crateús partiu pra cima, mas tinha dificuldades em suas finalizações. Além disso, o Ceará se postava muito bem para fazer contra-golpes perigosos, com finalizações tão medíocres quanto as do time da casa.

O perde-ganha no meio campo se repetiu incontáveis vezes. Nos acréscimos, o placar foi definido. Joãozinho roubou uma bola e jogou para a confusão da área. William Carioca tocou para Marquinhos Rato igualar o marcador. Para decepção alvi-negra e alegria do Guerreiro do Poty, ambos somaram mais um ponto no final do jogo.


FICHA TÉCNICA:

Crateús: Renato; Geovane, Branco, Erilson e Joãozinho; Gil Pernambucano, Deines (William Carioca), Gildazio e Dino Sousa; Jadilson (Marquinhos Rato) e Diego.Técnico: Maurilio Silva.


Ceará: Adílson; Apodi, Heleno, Daniel Marques e Paulo Sérgio; Everton, Eusébio (Geovane), Bruno, e Rogerinho (Luis Henrique); Misael (Éderson) e Felipe Azevedo. Técnico: Lula Pereira.


Árbitro: Avelar Rodrigo


Auxiliares: Armando Lopes e Pereira Neto.

0 comentários :

Postar um comentário