quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Flu vence Bota nos pênaltis e pega Vasco na final

De Belo Horizonte. 

Após o espetáculo de Vasco e Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Taça Guanabara, as expectativas para Botafogo x Fluminense eram grandes, mas não foram correspondidas. Durante o jogo o que se viu foram duas equipes com forte poder de marcação, mas fracas na criatividade. Lances individuais quase não eram vistos, lances de perigo, só no segundo tempo. Os gols demoraram a sair, mas após eles, a partida ficou mais movimentada. O Botafogo abriu o placar com Elkeson. O Fluminense não demorou a empatar, com Leandro Euzébio.

Como previa o regulamento, o empate levaria a decisão para os penais. Neles, o Fluminense perdeu um, com Jean, mas o Botafogo desperdiçou dois, com Lucas e Loco Abreu.
Foto: Dhavid Normando/Photocamera
O equilíbrio predominou no primeiro tempo. As equipes alternavam o domínio do jogo, mas não conseguiam jogadas de maior efeito, que pudessem resultar em gol. O Botafogo começou melhor, com maior posse de bola, mas parava na intermediária do Fluminense que, por sua vez, quando tomava a bola não dava sequência aos contra-ataques. A marcação foi o fator que se sobressaiu na etapa inicial, tanto que nenhuma chance clara foi criada por uma das equipes.

Os times não foram alterados no intervalo. A tônica no segundo tempo permaneceu a mesma. Muita marcação e pouca criatividade das equipes para tentar algo diferente. O Fluminense chegou com Fred, de cabeça, aos 5. O Tricolor, já melhor no jogo, esteve perto do gol novamente. Desta vez, Thiago Neves foi quem cabeceou, mas parou na grande defesa de Jefferson.

O Botafogo marcou na primeira chance que teve. Renato lançou Herrera, a defesa do Flu ficou parada olhando o argentino invadir a área e tocar para Elkeson marcar, aos 29. Precisando empatar, Abel Braga sacou o lateral Bruno Vieira e colocou o atacante Rafael Moura.

Osvaldo de Oliveira foi pelo caminho inverso. Com intenção de segurar o Fluminense, colocou o volante Lucas Zen no lugar do meia Elkeson. O Fluminense pressionou e empatou. Deco cruzou, Leandro Euzébio ficou cara a cara com Jefferson e com calma mandou para o fundo do gol, aos 34. O equilíbrio predominou até o fim do tempo regulamentar. O empate levou a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, o Fluminense foi mais eficiente e venceu por 4 a 3. Bateram pelo Tricolor: Fred (marcou), Jean (Jefferson pegou), Thiago Neves (marcou), Rafael Moura (marcou) e Anderson (marcou). Pelo Botafogo cobraram: Andrezinho (marcou), Herrera (marcou), Lucas (Cavalieri defendeu), Renato (marcou) e Loco Abreu (Cavalieri defendeu).

A vitória credencia o Fluminense a encarar o Vasco, que venceu ontem o Flamengo por 2 a 1, pela final da Taça Guanabara, neste domingo, às 16h, no Engenhão.

Ficha do jogo:
Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Caio), Renato, Andrezinho e Elkeson (Lucas Zen); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Osvaldo de Oliveira

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno Vieira (Rafael Moura), Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Jean) e Thiago Neves; Wellington Nem (Araújo) e Fred. Técnico: Abel Braga

Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

Árbitro: Péricles Bassols
Auxiliares: Wagner Santos e Jackson dos Santos

Público: 17.027 pagantes
Renda: R$541.615,00

0 comentários :

Postar um comentário