segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

E o campeão do Super Bowl XLVI é: New York Giants de Eli Manning

De São Paulo.

No minuto final, New York Giants vencem Patriots e conquistam o 4º título de Super Bowl .
(Foto: NFL/ Divulgação)
E depois de mais uma temporada, o Super Bowl de número 46 (XLVI) foi vencido pelo New York Giants no embate contra o New England Patriots. No Saint Lucas Oil Stadium, em Indianapolis nos Estados Unidos da América, o time de Eli Manning que desbancou os favoritos durante os playoffs ganhou com o placar de 21 a 17 no minuto final de partida.


Cerca de 150 mil pessoas estiveram presentes em Indianapolis, mas apenas 70 mil se acomodaram no estádio do Indianapolis Coats para acompanhar a revanche da final de 2007. Duelos pessoais à parte, de um lado Bill Belichik com três títulos de SB e do outro o grande vencedor Tom Coughlin, dois experientes head coach em finais de futebol americano e que se enfrentaram em uma noite de festa para o esporte estadunidense mais famoso. Além, é claro, dos dois QBs, Tom Brady e Eli Manning.


Melhor para Eli, que além do título, garantiu seu segundo tento pessoal de MVP em Super Bowls.
Mesmo atrás do placar por grande parte do jogo, o Giants venceu no minuto final da partida e novamente vence um Super Bowl, o quarto e o segundo em cima do New England Patriots. Eli Manning foi eleito o MVP, o melhor jogador do Super Bowl.




OS 60 MINUTOS


O jogo começou rápido e com intensidade alta. Logo nas primeiras descidas, Eli Manning já era sacado em duas oportunidades e a defesa do Giants ia pressionada para a primeira descida do Patriots.


Tom Brady, que entre os seus muitos recordes possui a marca de mais de 100 passes completados em Super Bowls, estava sob os olhares de sua esposa Gisele Bündchen no Oil Stadium. Seu começo foi ruim, ofereceu um safety. Justin Tuck foi o responsável pela pressão que levou o quarterback a realizar um intentional ground na área do goal, com isso foi caracterizado a pontuação inicial de 2 pontos.


Com o placar atípico, o Patriots ainda perdeu uma chance de reaver a bola em um fumble, porém com a falta técnica (estavam em campo 12 jogadores). E na jogada seguinte, Eli Manning lançou para Victor Cruz anotar o primeiro TD da partida em lançamento da End Zone. No primeiro quarto o placar terminou em 9 a 0 para o time de New York com New England apenas com 8 segundos de posse de bola.


Os primeiros pontos do time do treinador Bill Belichek foram anotados somente no segundo quarto com um field goal convertido pelo kicker Gostkowski. Daí para frente o que se viu foram duas equipes em tentativas frustradas. Demorou mas Gronkowski realizou a sua primeira pegada (catch) e conquistou uma importante primeira descida que resultou em uma jogada de 96 jardas e resultou em um TD lançado de Brady à Woodhead. O field goal foi convertido com sucesso e o New England foi para o intervalo com um ponto de vantagem.


Após o Show de Madonna no intervalo, o time de Brady começou no ataque, um ataque perfeito: ele completou todos os seus passes com sucesso e lançou para o touchdown de Aaron Hernandez. E o estádio começava a ficar mais calado, visto que os torcedores apoiavam mais o Giants. Com a bola devolvida, o máximo que Eli Manning conseguiu foi garantir mais três pontos um field goal que antes de entrar entre os postes, resvalou na trave.


Após uma descida que resultou em punt para o Patriots, Hakeem Nicks por pouco não sofreu um turnover, quando soltou a bola e ocasionou o primeiro fumble na partida. Essa campanha terminou novamente sem touchdown para o lado do Giants. Eli em uma terceira descida para 8 jardas foi fortemente sacado por Rob Ninkovich e New York se contentou apenas com um field goal.


Mas o que ninguém esperava era que Brady fosse interceptado. Ele se livrou de um sack e lançou uma bola que ficou pendurada, melhor para o Giants, que ainda sofreu um fumble rapidamente recuperado, no início do último quarto de partida. Porém a campanha terminou sem pontos e bola para o Patriots.


Com pouco minutos para o fim, Eli Manning liderou a última campanha do time e Aahmad Bradshow deixou o placar em 21 a 17. Com isso, Brady teria 57 segundos para tentar o último suspiro no Super Bowl. Teve dificuldade e ainda conseguiu uma quarta descida para 16 jardas. Com o cronômetro zerado lançou uma bola para cima na end zone, que foi desviada e por questão de centímetros Aaron Hernandez não recepcionou a bola.


Final de jogo e de campeonato: New York Giants levou o troféu Vinci Lombardi. O primeiro time que venceu um Super Bowl com o retrospecto de 9/7 na temporada regular.


Eli Manning exibe troféu do título. 
(Foto: NFL)

0 comentários :

Postar um comentário