domingo, 5 de fevereiro de 2012

Corinthians só empata com o Bragantino e perde a liderança do Paulistão

De São Paulo.

Após quatro vitórias seguidas, o Timão fica no empate com o Braga na quinta rodada do Estadual.

Jorge Henrique sofre com forte marcação do Bragantino. 
(Foto: Wagner Carmo / Ag. Estado)

O Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista de 2012. Jogando no Pacaembu, a equipe alvinegra ficou no 1 a 1 com o Bragantino, na tarde deste domingo (05) e deixou a liderança nas mãos do Paulista de Jundiaí.

O time de Parque São Jorge soma 13 pontos e é o vice-líder da competição. Mesma pontuação do Paulista, que leva a melhor no saldo de gols. Antes da estreia na Libertadores, dia 15, o Corinthians enfrenta o Mogi-Mirim e o São Paulo ainda pelo Paulistão, na quarta-feira e no domingo, respectivamente.

Já o Bragantino somou seu quinto ponto e continua na luta contra o rebaixamento. O Leão visita o Ituano, quarta-feira, às 17h, na abertura da sexta rodada.

Gol ‘relâmpago’ no início, expulsão no fim

O Corinthians teve uma surpresa negativa logo no começo do jogo. Aos 2 min, Romarinho cruza na área, Júlio César rebate e a zaga não consegue afastar. Serginho aproveita e abre o marcador para os visitantes.

 Dois minutos. Esse foi o tempo que o Bragantino levou para fazer a festa no Pacaembu. 
(Foto: Foto: Ivan Pacheco/Terra)

O lance foi alvo de reclamações por causa de um possível impedimento do zagueiro André Astorga, que participou do lance, mas o árbitro validou o gol.

No restante da primeira etapa, o Corinthians apostou em Jorge Henrique e Gilsinho abertos pelas pontas. O peruano Ramírez ficou mais centralizado e, na ausência de Alex e Danilo, responsável pela armação. Mas o esquema não surtiu efeito e o técnico Tite sentiu falta dos dois desfalques no meio-campo.

Com isso, a dupla de zaga foi ao ataque e apareceu bem. Aos 9, Leandro Castán saiu da defesa e levou a bola até a intermediária adversária. O zagueiro soltou uma bomba e o goleiro Alê espalmou. Aos 18, foi a vez de Chicão, que cobrou falta e assustou o time de Bragança.

Com a vantagem, o Bragantino montou uma boa linha defensiva e dificultou os avanços do Corinthians, que ainda teve duas oportunidades. O goleiro Alê salvou seu time aos 31 min, no chute perigoso de Jorge Henrique e apenas torceu para a cabeçada de Liedson, aos 38, sair pela linha de fundo.

A partida caminhava bem para o Braga, mas o time do interior teve uma baixa antes do intervalo. Aos 44, o zagueiro Murilo Henrique foi expulso.

Ataque contra defesa

Na etapa final, o Corinthians se lançou ao ataque em busca da igualdade. Aos 5, Ramírez arrisca de fora da área, o goleiro toca na bola, mas não impede o balançar das redes, 1 a 1.

 O peruano Luis Ramírez acertou um belo chute e salvou o Corinthians da primeira derrota no Paulistão. (Foto: Foto: Ivan Pacheco/Terra)

O técnico Marcelo Veiga, preocupado com a possível virada, tira dois atacantes e fecha ainda mais o Bragantino.

O Corinthians continuou pressionando e Gilsinho aparecia bem pela direita. Em uma das investidas do atacante, Liedson aproveita o cruzamento e, de voleio, quase deixa a sua marca.

O meia Vitor Júnior, que havia entrado no decorrer do segundo tempo, foi expulso e deixou o Timão com 10, desfazendo a vantagem numérica do time.

Na única chance do Leão, aos 27, Eder chuta cruzado e a bola passa muito perto da trave direita. Já nos acréscimos, Alessandro cruza e Elton desperdiça a última chance.

0 comentários :

Postar um comentário