De Aracaju.
Com mais de vinte anos de Manchester United, o técnico Alex Ferguson mostrou hoje no clássico contra o Chelsea, em Stamford Bridge, porque é tão aclamado pela torcida dos Red Devils. O placar do estádio londrino marcava 3 a 0 para os Blues no começo do segundo tempo, mas as mexidas do treinador do United - e uma ligeira colaboração do árbitro Howard Webb - arrancaram a vitória da equipe da casa.
Como vem acontecendo nos últimos anos, o United não consegue sair com o resultado positivo contra a equipe da capital inglesa quando joga em Londres. No primeiro tempo de hoje, a equipe vermelha tentou com Welbeck, com Ashley Young e com Rooney, mas todos pararam no goleiro Cech. Pelo lado do ataque azul, bastou uma boa jogada de Sturridge para contar com a sorte: desvio em De Gea, em Evans e bola no gol. Chelsea 1 a 0, e vantagem levada para o vestiário.

No segundo tempo, o panorama foi totalmente outro. Enquanto torcedores ainda se acomodavam para a outra metade do jogo, Fernando Torres - que continua sem marcar - cruzou na medida para Juan Mata pegar de primeira e fazer um golaço, ampliando para o Chelsea. Aos cinco, Mata bateu falta na área e David Luiz mandou de cabeça, contando com o desvio em Rio Ferdinand para fazer 3 a 0. Fatura liquidada, certo? Errado.
Ferguson povoou o meio colocando Scholes e Chicharito, deslocando o equatoriano Valencia para a lateral. Os três atacantes do United começaram a reação, com uma tabela entre eles que acabou em pênalti que Rooney bateu e converteu. Depois, Welbeck se jogou na área e Howard Webb caiu na dele. Outro pênalti, outro gol de Rooney. O Manchester continuou pressionando o Chelsea, até que Giggs cruzou e o baixinho Hernández apareceu sem marcação e fez 3 a 3, faltando 5 minutos para o fim. O United descolou do líder City, mas o título inglês ainda está muito em aberto.
No outro jogo do dia, o Newcastle recebeu o Aston Villa em casa e venceu por 2 a 1, com gols de Demba Ba e Cissé, enquanto Keane fez para o Villa. O Newcastle com a vitória chegou aos 42 pontos, passando o Arsenal e colando no Chelsea, e agora enfrenta o Tottenham fora de casa, no chamado "jogo de seis pontos" por uma vaga na próxima Champions League.
CLASSIFICAÇÃO
1° Manchester City [57]
2° Manchester United [55]
3° Tottenham Hotspur [49]
4° Chelsea [43]
5° Newcastle United [42]
6° Arsenal [40]
7° Liverpool [38]
8° Sunderland [33]
9° Norwich City [31]
10° Swansea City [30], -3 de saldo e 26 gols pró
11° Everton [30], -3 de saldo e 24 gols pró
12° Stoke City [30], -13 de saldo
13° Fulham [29]
14° Aston Villa [28]
15° West Bromwich Albion [26]
16° Queens Park Rangers [21], -16 de saldo
17° Wolverhampton Wanderers [21], -17 de saldo
18° Bolton Wanderers [20]
19° Blackburn Rovers [18]
20° Wigan Athletic [16]
*Liverpool e Tottenham se enfrentam amanhã em Anfield Road, fechando a rodada.
0 comentários :
Postar um comentário