quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Basel surpreende e vence Bayern de Munique

De Aracaju.

Vencer um jogo decisivo e eliminar o Manchester United ainda na fase de grupos já foi uma surpresa e tanto até para o mais confiante dos torcedores do Basel. Seria possível também vencer o Bayern de Munique no primeiro jogo das oitavas da Champions League? Disposta a responder tal pergunta afirmativamente, a torcida suíça lotou o Saint Jakob Park para apoiar sua equipe.

O Bayern, tetracampeão europeu, por história e por cifras era o franco favorito da partida. Contava com seus astros, de Robben a Ribéry, passando por Lahm e Neuer para cumprir o prognóstico das casas de aposta. Uma vitória daria tranquilidade para o jogo decisivo na Allianz Arena.

Marco Streller foi incansável
Com a bola rolando, a ideia de favorito e azarão caiu por terra. O Basel fez frente aos alemães do Bayern e equilibraram o jogo em seus primeiros minutos. Chances de ambos os lados: Ribéry, homem mais incisivo dos visitantes durante a partida, teve ótimas chances de abrir o marcador, mas foi bloqueado pelo jovem e brilhante Sommer. O goleiro da casa fez belas defesas e garantia o empate. Por falar nisso, do outro lado do campo Neuer também tinha trabalho com as investidas do Basel, que vinham sob o comando do experiente Frei, do prodígio Shaqiri e de incansável Marco Streller. Contudo, o primeiro tempo não reservou gols.

Ribéry tenta bater Sommer
Já no segundo tempo, o Basel voltou com mais vontade. Empurrado por sua torcida, foi criando aos poucos chances mais claras que o Bayern. Porém, quando os alemães chegavam à área adversária, sempre criavam perigo. Novamente, Neuer e Sommer evitavam que o placar fosse inaugurado. Já no fim, aos 40 minutos, com essa mesma dinâmica de jogo por parte de ambos times - lá e cá, mas sem gols -, o camaronês Zoua partiu da direita, percorreu a entrada da área limpando os marcadores do Bayern, e tocou para Stocker, em posição legal, dominar e mandar por baixo do goleiro alemão. Delírio suíço e placar final: 1-0.

Agora o Basel depende apenas de um empate para seguir para as quartas. Já o Bayern, conta com o fator casa para tentar mudar o panorama desfavorável. 


Fotos: MARCA

0 comentários :

Postar um comentário