De Belo Horizonte.
O Flamengo, atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tropeçou novamente na competição. Após empatar sem gols com o desconhecido Aquidauanense na primeira rodada, o rubro-negro ficou num empate por 1 a 1 com o União São João de Araras na noite de hoje, num jogo em que teve extremas dificuldades na maior parte do tempo. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo I da Copinha.
A equipe carioca, sem dúvidas, era quem tinha a maior obrigação de vencer, já que o São José, próximo adversário do Flamengo, venceu a partida preliminar e foi a quatro pontos na competição. O Flamengo tomou a iniciativa do jogo, foi pra cima, pressionou, mas a forte chuva registrada na cidade de São Carlos atrapalhou a criação de jogadas a partir da segunda metade do primeiro tempo. Na etapa final, o rubro-negro marcou primeiro, com gol do centroavante Yguinho (que havia tido gol anulado no primeiro tempo). De qualquer forma, o time do União São João, que se mostrou muito qualificado ao longo de todo o confronto, sobretudo no setor ofensivo, partiu pra cima e encurralou o Flamengo em seu próprio campo, conseguindo achar o gol de empate a 10 minutos do final da partida, com o garoto Glayson, de 16 anos. O resultado deixa União e Flamengo com dois pontos e a disputa da liderança fica aberta para próxima segunda-feira (9).
Com apenas uma rodada a jogar, caberá ao Flamengo vencer a equipe da cidade sede, o São Carlos, na segunda-feira às 21 horas, se quiser se classificar. O São José pode se classificar com um empate. União São João ainda tem chances de classificação e enfrentará o Aquidauanense na partida preliminar, às 19 horas. Para se classificar diretamente, o União precisa vencer e torcer para a partida entre São José e Flamengo ficar num empate. O Boleiros da Arquibancada cobrirá as partidas deste grupo na segunda-feira.
O meia Adryan, do Flamengo, construiu poucas jogadas ao longo do jogo. Ele foi substituído na etapa final. Se espera muito mais dele.
(Foto: VIPCOMM)
Detalhando o jogo
Logo no início do jogo, o Flamengo deu mostras de que iria pressionar. O rubro-negro marcava a saída de bola do União São João, que tinha sérias dificuldades para trocar passes. Mais perto do gol, as coisas ficavam mais fáceis para os cariocas. O Flamengo teve a primeira oportunidade do jogo aos 2 minutos, quando Thomás finalizou para fora.
Aos poucos, a equipe de Araras foi se soltando em campo e tentando trabalhar as jogadas com mais qualidade. Aos 9 minutos, Pirika tirou o zagueiro carioca do lance e chutou forte, no canto. O goleiro Caio defendeu. O União também mostrava que poderia incomodar.
O jogo permaneceu por um bom tempo sem maiores chances de perigo por culpa da chuva que começou a cair em São Carlos. Aos 21 minutos, a melhor chance do Flamengo no jogo. Thomás, novamente ele, recebeu o passe e de fora da área finalizou no travessão. Dois minutos depois, foi a vez do União. O camisa 10, Côrte, finalizou de fora, no ângulo, e Caio salvou mais uma vez. O jogo esquentou, mas a forte chuva fez questão de esfriar as coisas. O gramado ficou encharcado, diminuindo a possibilidade de troca de passes.
O Flamengo ainda teve gol anulado no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Adryan entrou na área e tocou por cima do goleiro Dalara. Antes da bola entrar (o que aconteceria normalmente), o centroavante Yguinho completou para o gol, mas ele estava impedido.
A chuva diminuiu e o jogo melhorou no segundo tempo. O Flamengo tomou a iniciativa nas ações do jogo e teve a primeira chance aos 5 minutos, quando Lorran cruzou e a bola pegou no travessão. O jogo ficou aberto, devido à necessidade da conquista da vitória para ambas as equipes. Evidentemente, a obrigação da vitória era do Flamengo, mas o União São João estava ligado no jogo. Aos 15 minutos, a equipe ararense teve uma chance clara de abrir o placar, num contragolpe articulado e finalizado pelo bom atacante Wellington. O rápido jogador aplicou bela finta no zagueiro Pablo, colocou à frente e chutou. Caio defendeu mais uma.
O Flamengo continuou pressionando. Aos 17 minutos, em uma investida pela lateral do campo, a bola pipocou na área e Matteus, filho do ex-jogador Bebeto que havia acabado de entrar, rolou para Yguinho finalizar no cantinho, agora em posição regular. 1 a 0 para o rubro-negro carioca.
O União São João não se entregou e continuou apertando, buscando o empate. Chance de perigo aos 32 minutos, quando Rueger finalizou de fora da área e Caio, goleiro muito seguro no jogo, fez nova bela defesa, voando no ângulo para evitar o gol.
A equipe paulista pressionou tanto que empatou o jogo. A defesa do Flamengo deu espaços e Clayson, garoto de 16 anos, recebeu belo passe de Wellington no meio da zaga e tocou por baixo do goleiro Caio, que não pôde evitar. 1 a 1, aos 35 minutos.
O Flamengo recuou-se no gramado, enquanto o União São João aproveitou para avançar suas linhas. Na reta final do jogo, os cariocas ainda vieram pra cima, mas o jogo terminaria mesmo empatado em 1 a 1.
Ficha do Jogo:
União São João 1x1 Flamengo
UNIÃO:
1-Dalara
2-Diego (22-Wesley)
3-Batista
4-Evandro
6-Buzolin
5-Rueger
17-Oliveira
8-Clayson
10-Côrte
9-Pirika (23-Danilo)
11-Wellington
Técnico: Marquinhos Costa
FLAMENGO:
1-Caio
2-Digão
3-Fernando
4-Pablo
6-Felipe Dias
5-Victor Hugo
8-Muralha (18-Matteus)
7-Lorran
16-Adryan (19-Leandro)
10-Thomás
9-Yguinho (11-Pedrinho)
Técnico: Paulo Henrique
Estádio: Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)
Árbitro: Luciano Rodrigo Lealdini
Auxiliares: Orlando Massola Júnior e Samuel Augusto Vieira Paião
Cartões amarelos: Batista, Rueger, Clayson, Côrte, Wellington e Wesley (União); Fernando, Pablo, Muralha e Adryan (Flamengo)
0 comentários :
Postar um comentário