De Belo Horizonte.
Na noite desta quinta-feira, tivemos mais uma movimentada rodada pelo Novo Basquete Brasil. A rodada de número 13 teve todas as seis partidas realizadas ontem. Destaque para a manutenção da liderança pelo Uberlândia e para a primeira vitória de Araraquara em 12 partidas. Vamos falar um pouco de cada um dos confrontos da rodada.
Robby Collum foi um dos destaques da vitória do Uberlândia na noite de ontem.
(Foto: Marcos Ribeiro / Divulgação)
A cada rodada, o Uberlândia dá mostras de que tem tudo para chegar à final deste NBB 4. O time que é comandado pelo uruguaio Miguel Volcan conquistou tranquila vitória sobre Vila Velha por 100 a 63, em noite inspirada de Lucas Cipolini. Ele saiu de quadra com 23 pontos e 15 rebotes, 68% de aproveitamento no ataque. O ala/pivô já havia conquistado seu "duplo-duplo" (dois dígitos em dois fundamentos) ainda antes do intervalo. O americano Robby Collum também foi muito bem, pontuando por 19 vezes. Além da manutenção da liderança, Uberlândia já garantiu a vaga no Torneio Interligas, que dá vagas aos quatro melhores colocados do primeiro turno do NBB e será disputado contra os melhores da Liga Argentina. Essa foi a 11ª vitória do líder Uberlândia em 13 partidas, enquanto o 14º colocado Vila Velha perdeu pela 11ª vez em 12 jogos.
Demorou, mas a primeira vitória veio. Após perder as 11 primeiras partidas da temporada, o Araraquara venceu Tijuca, no interior paulista, na noite de ontem, pelo placar de 81 a 77. A equipe de Araraquara se impôs durante os três primeiros quartos de jogo e teve competência para administrar a vantagem no fim, contendo o ímpeto dos cariocas. Destaque para o pivô Daniel, que saiu de quadra com seu duplo-duplo: 23 pontos e 13 rebotes. Daniel teve ótimo aproveitamento no jogo, e saiu de quadra com 73% de acerto nos arremessos. Como já dissemos, essa foi a primeira vitória do lanterna Araraquara em 11 jogos, enquanto o 10º colocado Tijuca perdeu pela 8ª vez em 12 jogos.
Fora de casa, o Flamengo venceu Limeira por 91 a 80 e conseguiu se manter colado no Uberlândia. Destaque para o americano David Jackson, ala do Flamengo, que saiu de quadra como o maior pontuador, com 23 pontos. O Marcelinho Machado e Caio Torres também foram bem, contribuindo com 20 e 19 pontos, respectivamente, para o Flamengo. Caio Torres ainda pegou 13 rebotes. Vitor Benite também foi bem, pelo lado de Limeira: 16 pontos pra ele. Essa foi a 10ª vitória do segundo colocado Flamengo em 12 jogos. O 12º colocado Limeira perdeu pela 8ª vez em 12 desafios.
Mark Borders foi o cestinha do Minas na derrota contra Bauru, em Belo Horizonte.
(Foto: Alexandre Guzanshe / Diários Associados)
Como já destacamos em matéria anterior, Bauru venceu Minas em Belo Horizonte pelo placar de 78 a 70, em noite de estrangeiros. Os americanos Jeff (17 pontos) e Larry Taylor (13 pontos e 7 assistências) comandaram a vitória de Bauru, enquanto o também americano Mark Borders foi o maior pontuador do Minas, saindo de quadra com 16 pontos. Outro estrangeiro, o argentino do Minas Chuzito Gonzalez, saiu de quadra com 14 pontos. Essa foi a 10ª vitória do terceiro colocado Bauru em 12 jogos, enquanto o 11º Minas perdeu pela 8ª vez em 12 partidas. Confira a análise da partida, clicando aqui. Ouça também a matéria da Rádio B.A., trazendo entrevistas e mais detalhes de pós-jogo, clicando aqui.
Numa reedição da final do Campeonato Paulista deste ano, Pinheiros e São José se enfrentaram na cidade de São Paulo. Assim como naquela série final do paulista, Pinheiros venceu São José. O placar final foi 82 a 75, num jogo que teve como destaque o americano Shamell, de Pinheiros, que saiu de quadra com 27 pontos. Olivinha, também de Pinheiros, anotou 22 pontos. Murilo Becker se destacou por São José, conseguindo seu duplo-duplo: 25 pontos e 12 rebotes. Essa vitória interrompe a sequência de tropeços de Pinheiros, e coloca a equipe paulista na quarta colocação. São José perdeu pela quarta vez em 12 jogos e está em sexto lugar. Confira os detalhes do jogo na matéria de Anna Nathália, clicando aqui.
No Distrito Federal, o Brasília venceu a equipe da Liga Sorocabana por 68 a 63. Destaque para Arthur, de Brasília, que saiu de quadra com 22 pontos. Alex também foi bem, saindo de quadra com 15 pontos. Pelo lado da equipe de Sorocaba, o melhor foi Perez, que saiu de quadra com 14 pontos. Sexto resultado positivo do sétimo colocado Brasilia em 11 jogos, sétima derrota da Liga Sorocabana em 12 partidas. Os paulistas estão em oitavo lugar.
Na capital paulista, o Paulistano conseguiu o resultado positivo contra Joinville e manteve viva a esperança de se classificar para o Interligas. O placar final foi 90 a 79, em jogo que teve como destaque o ala/pivô Felipe, de Paulistano, que anotou 21 pontos e foi o cestinha. Em Joinville, destaque para ala/pivô Rashad Bishop, com 17. O 5ºcolocado Paulistano chega à sua nona vitória em 12 jogos, enquanto o Joinville perdeu a 7ª partida em 12.
13ª Rodada (Encerrada)
Quinta, 12/01, às 18h30:
Limeira 80x91 Flamengo, em Limeira (SP).
Às 20h:
(Confira também as entrevistas do jogo, aqui)
Brasília 68x63 Liga Sorocabana, em Brasília (DF).
Paulistano 90x79 Joinville, em São Paulo (SP).
Araraquara 81x77 Tijuca, em Araraquara (SP).
Uberlândia 100x63 Vila Velha, em Uberlândia (MG).
Às 20h30:
____________________________________________
14ª Rodada - Próximos Jogos
Sábado, dia 14/01, às 17h:
Brasília x Bauru, em Brasília (DF).
Às 18h:
Minas x Liga Sorocabana, em Belo Horizonte (MG).
Paulistano x São José, em São Paulo (SP).
Pinheiros x Joinville, em São Paulo (SP).
Araraquara x Flamengo, em Araraquara (SP).
Franca x Vila Velha, em Franca (SP).
Às 19h:
Limeira x Tijuca, em Limeira (SP).
0 comentários :
Postar um comentário