quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tem semana que barco afunda... e Peixe que não sabe nadar: Santos perde e está fora da Copinha

De São Paulo

O Santos foi eliminado da 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Peixe perdeu para o Desportivo Brasil, clube paulista que tem sucesso nos trabalhos com as categorias de base. Na noite de ontem, Chico foi o algoz santista em São Carlos ao marcar os dois gols de seu time na vitória por 2 x 1 em partida válida pelas oitavas-de-final. O zagueiro Gustavo Henrique descontou para o Santos de pênalti. Classificado, o Desportivo Brasil enfrenta o Fluminense na sexta-feira, pelas quartas-de-final.

Sem sofrer gols até então, Peixe é eliminado e Desportivo Brasil enfrenta Fluminense na sexta-feira. (FOTO: Celio Messias/ Agência do Estado)
Em Janeiro é comum chover no estado de São Paulo, o que não foi diferente na partida de hoje disputada em São Carlos, com início às 21h, no horário de Brasília. Com isso, o gramado ficou encharcado e o Santos insistiu nos chutes de fora da área. Foram muitos, porém, sem sucesso.

Já pelo lado do Desportivo Brasil, que faz parte dos chamados "clube-empresa", as jogadas pela linha lateral surtiam mais efeitos. Entre uma jogada e outra, os times mostravam que realmente não queriam jogar na retranca e em resultado, o jogo ficava aberto. Pedro Castro e Neílton tentaram de cabeça, mas por detalhes não vazaram a meta adversária. Finalizado o primeiro tempo, o jogo ainda estava como começou: 0x0.

Na volta do intervalo, o Peixinho voltou melhor e Victor Andrade cabeçou e a bola foi de encontro ao travessão, logo aos 8 minutos de partida. Entretanto, dois minutos depois, no lance seguinte a equipe do interior paulista fez o primeiro após passe de Gustavo para o atacante Chico que finalizou no alto, sem chances para o goleiro santista.

Pela primeira vez nessa edição, a equipe alvinegra estava atrás do placar. Após o gol, a equipe praiana se expôs mais no ataque e cedeu contra-ataques do Desportivo com mais frequência. E em um contragolpe certeiro, Chico ampliou o marcador. Ele penetrou na defesa, driblou, finalizou e acrescentou mais um gol no placar, aos 24 minutos da etapa final.

Mesmo com as entradas de mais atacantes, o Santos não conseguia reagir. Somente aos 37 minutos, ocorreu um pênalti marcado pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima. O zagueiro-artilheiro do Santos bateu e diminuiu o placar. Depois do gol, o Santos ainda teve outras chances de empatar, mas por erros de pontaria não obteve sucesso.

Com 49' no cronômetro, o final de jogo foi dado. O Santos se despede com a campanha de quatro vitórias, uma derrota, 16 gols feitos e apenas dois gols sofridos. O Desportivo Brasil, que até o momento tem quatro vitórias, dois empates, 11 gols feitos e  cinco sofridos. A equipe que tem sede em Porto Feliz, interior de São Paulo, enfrenta o Fluminense, na próxima sexta-feira, às 20h novamente em São Carlos, já pelas quartas-de-final.

0 comentários :

Postar um comentário