De Belo Horizonte.
Pela oitava rodada, o Sesi venceu o último invicto da Superliga Feminina. O Vôlei Futuro vendeu caro a derrota, mas perdeu a liderança da competição. A equipe da capital paulista venceu o time do interior por 3 a 2, com parciais de 25/22, 16/25, 25/19, 19/25 e 15/9, em 2h25, na Vila Leopoldina.
Equilibrado, o primeiro set teve o Sesi com um começo melhor e na primeira parada técnica vencia por 8/5. Na segunda, a vantagem aumentou para 4 pontos: 16/12. Após conversa com o técnico Paulo Coco, o Vôlei Futuro esboçou uma reação, mas não foi suficiente para parar o time da casa que venceu por 25/22. No segundo set, o Vôlei Futuro sobrou em quadra explorando o bom aproveitamento do bloqueio. Chegou a abrir oito pontos de vantagem na segunda parada técnica: 16/9. Conseguiu uma diferença maior ainda ao fim do set, vencido por 16/25.
![]() |
| Foto: Divulgação/CBV |
Novo domínio das mandantes no terceiro set. A vantagem aberta no início da parcial foi boa, com a defesa mais consistente, no entanto, diminuída pelo time do interior que chegou a encostar no placar, mas não foi capaz de passar à frente. Fim de set 25/19 para o Sesi. No quarto, o Vôlei Futuro reagiu e com Fernanda Garay inspirada nos bloqueios, conseguiu mandar a partida para o tie-breack. No quinto e decisivo set, o técnico Paulo Coco pediu tempo quando as donas da casa abriram 3 pontos de vantagem: 6/3, mas não evitou a derrota por 15/9.
A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Paulo Pequeno, do Vôlei Futuro, que marcou 20 pontos. Dani Lins, levantadora do Sesi, levou o troféu Viva Vôlei. “O jogo do nosso time sai quando funcionam o bloqueio e a defesa e hoje foi assim. Nos sets em que perdemos, não conseguimos jogar bem no ataque. Além disso, jogamos com alegria e uma ajudando a outra o tempo todo, recuperando bolas impossíveis”, disse Dani Lins, a melhor em quadra.
A derrota não tira o Sesi da quinta posição, mas agora, a equipe tem os mesmos 16 pontos do Minas, quarto colocado. O Vôlei Futuro perdeu a liderança para o Rio de Janeiro, que venceu o Minas ontem por 3 a 0. O time de Araçatuba é o vice-líder com os mesmos 21 pontos do primeiro colocado, mas perde no aproveitamento de sets.
Na próxima rodada, o Sesi vai à São Bernardo enfrentar a equipe local, nesta sexta, às 19h30. O Vôlei Futuro recebe o Osasco em Araçatuba no mesmo dia, mas às 18h30. Confira os outros resultados, a classificação atualizada eos próximos jogos da Superliga.
Ficha do jogo:
Sesi: Danil Lins, Elisângela, Natália, Marina, Sassá, Soinha e Michelle. Entraram: Teny, Marcela e Gabi. Técnico: Talmo de Oliveira
Vôlei Futuro: Ana Tiemi, Joycinha, Carol Gattaz, Waleska, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Verê. Entraram: Ju Odilon, Ana Cristina, Fê Berti e Malu. Técnico: Paulo Coco
Local: ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo

0 comentários :
Postar um comentário