domingo, 22 de janeiro de 2012

São Paulo começa o Paulistão com o pé direito

De São Paulo.

Com gols de Rhodolfo, Cícero, Edson Silva e outro contra de Márcio, o tricolor venceu o Botafogo em sua estreia no Paulistão de 2012.

Zagueiros artilheiros (ao centro) comemoram o primeiro gol da partida com Luis Fabiano e Lucas. 
(Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress)

O São Paulo começou a temporada com uma goleada diante do Botafogo-SP pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Com domínio total na partida, a equipe do técnico Emerson Leão não teve dificuldades para construir a vitória por 4 a 0 neste domingo, no estádio do Morumbi.

O próximo adversário do São Paulo é o Oeste de Itápolis. O jogo será realizado no estádio Prudentão, na quarta-feira, às 19h30. Já o Botafogo receberá o XV de Piracicaba no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no mesmo dia, às 17h.

Sem o capitão Rogério Ceni (por lesão no ombro direito), o São Paulo entrou em campo com grande parte da base de 2011 mantida. Além dos velhos conhecidos, o jogo marcou a estreia do zagueiro Edson Silva (ex-Figueirense) e do lateral Bruno Cortês (ex-Botafogo) no time titular.

O time do interior, ao contrário do seu adversário, renovou todo o elenco para a disputa do Paulistão. Antes da bola rolar, a comissão técnica da equipe de Ribeirão Preto já encarava a partida como uma missão difícil.

O jogo

O São Paulo buscou o gol desde o início e aos 8 minutos surgiu o primeiro lance de perigo. Fernandinho tabelou com Wellington que, na hora do chute, foi travado pela zaga. Aos 13, Fernandinho aparece mais uma vez e cruza para Cícero, que finaliza para fora.

Com o apoio da torcida, o São Paulo continua no ataque com Fernandinho. O atacante recebe passe de Cortês, livra-se da marcação e chuta forte para boa defesa de Márcio.

Aos 25, Piris cruza e Luis Fabiano cabeceia para fora. Dez minutos depois, Lucas toca para Fernandinho finalizar novamente. Mais uma vez, o goleiro Márcio salva o Botafogo e coloca para escanteio. Após a cobrança, Rhodolfo abre o placar de cabeça. Não demorou e o marcador foi ampliado com mais um gol de cabeça. Dessa vez, Cícero coloca na rede adversária aos 42 min.

 Um dos reforços da temporada, Edson Silva (ex-Figueirense) estreia bem e ainda faz gol. 
(Foto: Mauro Horita/Terra)

No segundo tempo, o São Paulo continuou no ataque e não teve sustos até o apito final. Aos 3 min, Lucas faz grande jogada pela direita e exige mais uma boa defesa do goleiro do Botafogo. O estreante Edson Silva fez seu primeiro gol com a camisa do time do Morumbi aos 11min. Após confusão na área, o zagueiro marcou o terceiro do São Paulo.

Em um dos poucos momentos de ataque do Botafogo, Talles arriscou de longe e Denis, substituto de Ceni, fez boa defesa. O quarto gol aconteceu em um lance confuso. O goleiro Márcio fez ótima defesa, mas na volta jogou contra o próprio patrimônio.

0 comentários :

Postar um comentário