De Taboão da Serra.
Taboão perde em casa e busca reabilitação contra o CSA de Alagoas no sábado (FOTO: Eduardo Toledo) |
A partida que abriu a 43ª edição do campeonato para o grupo V, sediado em Taboão da Serra, precisamente no Estádio Vereador José Feres, terminou mal para os donos da casa. O Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) foi derrotado pelo São Caetano por 4 x 0, no primeiro dos dois jogos no dia, que teve início às 14h.
Como de praxe, a torcida compareceu em peso no estádio municipal da cidade. Antes do jogo, fogos fizeram um barulho ensurdecedor que tomou conta por 2 minutos da atenção de quem estava presente na partida. Terminado a queima de fogos, o hino da Federação Paulista de Futebol e o Hino da Nacional, a partida iniciou sob um Sol radiante de horário de verão.
O que se viu durante a partida, foi um time que colocava a bola no chão e outro que passou boa parte da partida na base de chutões. No final o placar refletiu o que foi a partida: São Caetano quatro vezes superior ao CATS. No final, os jovens jogadores tiveram que ouvir o coro de "time sem vergonha" da torcida que compareceu em peso e incentivou o time durante o jogo com faixas e sinalizadores.
A próxima partida será no próximo sábado, no dia 7, onde buscará a reabilitação contra o CSA - AL n segundo jogo do dia, às 16h.
OS 90 MINUTOS
Após um longo aquecimento as equipes formadas por jovens de até 18 anos se postaram em campo. Sob a forma de uma formação de Futebol Americano, o CATS postou 7 jogadores na linha do meio campo para executar uma jogada ensaiada logo no início do jogo, entretanto não obteve êxito.
Com o desenrolar da partida o "Azulãozinho" começou a impor o seu jogo e ter posse maior de bola no campo ofensivo. Aos 8 minutos, o time do ABC paulista chegou com perigo, mas o atacante Fernando foi pego em posição de impedimento. Em resposta, o lateral-direito Jé do Taboão cobrou falta perigosa para a boa defesa do goleiro Charles.
Após algumas jogadas de linha de fundo e individual, Fernando foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro Carlinhos, o atacante tirou do goleiro que de carrinho cometeu falta dentro da área. O pênalti foi cobrado por Nicolas aos 24 minutos, sem chance para o goleiro Carlinhos: bola de um lado, goleiro do outro, 1 x 0.
Participativo do jogo, Nicolas ampliou o placar três minutos depois, após um belo domínio de uma virada de jogo do lateral Diogo, Nicolas dominou e fuzilou cruzado de esquerda do bico da grande área. Em um curto período da partida o São Caetano já dominava o placar e a partida. Enquanto isso, o CATS não conseguia colocar a bola no gramado e realizar uma troca de mais de 3 passes seguidos, e parava o adversário na falta. Cedric recebeu cartão amarelo pelo CATS.
No final do primeiro tempo, o São Caetano alterou o placar novamente. O camisa 8, Robinho, dominou a bola na intermediária, encontrou espaço e finalizou, a bola foi rente a trave e o goleiro Carlinhos não conseguiu evitar a diferença de três gols no primeiro tempo: 3 x 0.
Para o segundo tempo duas substituições foram feitas pelo lado taboanense. A equipe cresceu inicialmente, apresentou melhoras de jogo, passou a pressionar mais, porém não conseguiu vazar a defesa do São Caetano. O time visitante ainda conseguiu ampliar com Fernando, o atacante se infiltrou na defesa do CATS e bateu cruzado na saída do goleiro Carlinhos que nada pode fazer. Final, São Caetano 4, Taboão zero.
ESCALAÇÕES | |
CATS Técnico: Marcos Bruno 1 – Carlinhos 18 – Renan (25 – Ronald) 22 – Lucão 3 – Marcioc 2 – Jé 5 – Cedric 10 – Ceará 8 – Vinicius 6 – Renan José (9 – Thomas) 7 – Axé (16 – Biel) 15 – Charles | SÃO CAETANO Técnico: Carlão 1 – Charles 2 – Diogo H. (15 – Alan F.) 3 – Willian 4 – Alan Brandão 6 – Niltinho 5 – Anderson R. 7 – Felipe 8 – Robinho* (18 – Trator) 9 – Nícolas** 11- Fernando* (10 – Willians) 17 - Ulisses |
Gols
SÃO CAETANO: Nicolas – 24’ e 27’ e Robinho 45’- 1º T; 28’ Fernando 2º T
Cartões Amarelos
CATS: Cedric e Ronald
SÃO CAETANO: Fernando e Willian
Data: 04/01/2012 - 14h00
Local: TABOÃO DA SERRA – JOSÉ FERES
Árbitro: Salin Fend Chaves
Assistentes: Peterson Leão Rodrigues e Débora Moraes Friq dos Santos
4º Árbitro : Rodrigo Luis Lopes França Pistoni
0 comentários :
Postar um comentário