domingo, 29 de janeiro de 2012

No clássico de Ribeirão Preto, Comercial bate Botafogo de virada

De São Paulo.

Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da série A1, o Comercial venceu o Botafogo no clássico "Come-Fogo" por 2 a 1, neste sábado (28), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Foi a volta do clássico da cidade à divisão de elite do futebol paulista. Antes desta partida, o último confronto havia acontecido no ano de 1986.

Com a vitória, o Comercial chega aos três pontos e sai da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Leão acontece na quarta-feira contra o Catanduvense, às 19h30, no estádio Palma Travassos. Já o Botafogo continua com os três pontos conquistados na rodada anterior. Na próxima rodada, o tricolor visitará o Guaratinguetá, às 17h do mesmo dia.

Jogando em casa, o Botafogo começou melhor e abriu o placar diante dos 8.191 torcedores. Com a vantagem no placar, o time recuou e abriu espaços para o Comercial. Ainda na etapa inicial, o time alvinegro empatou a partida. No segundo tempo, as duas equipes criaram chances, o Botafogo perdeu um pênalti e em um contra-ataque, o Comercial passou à frente.


Comercialinos comemoram primeira vitória no Paulistão.
(Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press)

O jogo

O Botafogo começou melhor e criou as primeiras chances de gol. Não demorou e o placar saiu do zero. Aos 14 minutos, Alex ganhou da zaga e colocou no ângulo, sem chances para o goleiro rival. O time da casa tinha o domínio, mas recuou e sofreu pressão.

Os visitantes se lançaram ao ataque e teve grande oportunidade com o jogador que seria o destaque do clássico, Elionar Bombinha. Aos 25, Romerito deu um bom passe para o atacante, que chutou na trave. Mas aos 39, a mira não falhou. Bombinha cabeceou, após cruzamento de Sidny e deixou tudo igual.

Na etapa final, muita movimentação e equilíbrio entre os times. Aos 26, Fabão derrubou André Dias e o juíz marcou pênalti para o Botafogo. Na cobrança, Paulinho bate na direita e o goleiro Alex espalma. No rebote, André Dias chuta no travessão.

O castigo para os botafoguenses veio aos 34 minutos. O atacante Elionar Bombinha roubou a bola no meio-campo, tocou para Carlos Magno, que devolveu para o número 9 do Comercial finalizar no canto direito.

0 comentários :

Postar um comentário