sábado, 7 de janeiro de 2012

Na busca pelo inédito título da Copa SP, Palmeiras faz 3 a 0 no Rondonópolis

De Fortaleza.

  

07/01/12 - O "Verdinho" segue dando lição ao "Verdão". Jogando em Araraquara pelo grupo E da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras venceu o Rondonópolis/MT pelo placar de 3 a 0 (até modesto, perto dos 5 a 0 que os garotos aplicaram em sua estreia, contra o Linhares) e ocupa uma posição muito confortável, com enormes chances de se classificar para a próxima fase. Vale destacar as belíssimas homenagens do torcedor palmeirense em Araraquara ao goleiro Marcos, eterno ídolo alvi-verde.

O jogo começou com domínio total e absoluto do time paulista. Sufocado com a alta pressão, o Rondonópolis nem via a cor da bola. O Palmeiras tocava muito, e quando errava algum passe, conseguia recuperar ainda em seu campo de ataque.

O Verdinho dava a impressão de uma nova goleada, mas esbarrava na falta de objetividade. Aos poucos, o time do Mato Grosso conseguiu crescer e levar algum perigo, de vez em quando, para a meta alvi-verde. Quando o time do Rondonópolis auase equilibrava o jogo, o Palmeiras deu sorte. Aos 39 minutos, o volante adversário Emerson recebeu cartão vermelho diretamente após dar uma entrada perigosa.

Na volta para o segundo tempo, com vantagem numérica em campo, o técnico Márcio Rodrigues decidiu tirar o zagueiro Guilherme para a entrada do volante João Denoni. A substituição foi boa e o time conseguiu abrir o placar em Araraquara logo aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio, Hugo recebeu de Diego e deixou bem para o zagueiro Luís Gustavo balançar a rede.

Aos 10 minutos de jogo, o volante João Denoni fez a dierença e ampliou o placar. Com um golaço maravilhoso, diga-se de passagem. O jogador mandou uma bomba de muito longe da área e o goleiro Neto, que estava um pouco adiantado, não teve o que fazer: 2 a 0 para o time paulista.

A partiu de então, o jogo se acalmou, pela fortíssima chuva que atingia o Estádio Fonte Luminosa. Mas o Palmeiras ainda conseguiu ampliar, aos 34 minutos, quando Lima tocou rasteiro da linha de fundo para Diego fazer o dele. Com isso, o camisa 10 fechou o placar do jogo: Palmeiras 3 a 0 Rondonópolis/MT.


FOTO: Site Oficial do Palmeiras


FICHA TÉCNICA:

Palmeiras: Walter, Rafael, Luiz Gustavo, Gabriel, Guilherme Almeida (João Denoni), Victor Luis, Bruno Sabiá, Bruno Dybal (Julio), Hugo (Lima), Diego Souza, Leonardo.
Técnico: Márcio Vicente Rodrigues

Rondonópolis: Neto, Weyder, Gean, Fabrício, Isaac (Bolivia), Patrick, Luiz Felipe, Emerson, Tiago (Lucas), Valdivia (Luan), Kaique.
Técnico: Edson Rosa

Árbitro: Maurício Antonio Fioretti
Auxiliares: Marcelo Zamian de Barros e Thiago Henrique Almeida
Cartão Amarelo: Hugo (PAL)
Cartão Vermelho: Emerson (RON)

0 comentários :

Postar um comentário