domingo, 22 de janeiro de 2012

Redimido, Loco decide para o Bota

No primeiro jogo oficial do Botafogo no ano, a equipe comandada pelo estrante Oswaldo de Oliveira jogou bem e conseguiu a vitória diante do Resende por 3 a 0. Com o também estreante Andrezinho fazendo boa atuação, a equipe da alvinegra dominou todo o jogo e poucas chances deu para o adversário. Loco Abreu perdeu pênalti, mas marcou por duas vezes. O outro tento foi de Maicosuel.
Foto: Fernando Soutello/AGIF
O jogo começou movimentado. Já aos 4 minutos Márcio Azevedo teve azar ao chutar uma bola em diagonal que bateu nas duas traves e não entrou. Bem em campo, o Botafogo produzia boas jogadas e chegava sempre com perigo. O Resende com dificuldades conseguia esfriar o ímpeto alvinegro.

Aos 24 Andrezinho é derrubado por Facundo Gomez dentro da área. Na cobrança do pênalti, Loco Abreu fraco no canto direito e o goleiro Mauro fez boa defesa. Um minuto depois, Renato arriscou da intermediária e acertou o travessão. A bola teimava em não entrar, mas o Botafogo foi mais teimoso. Aos 28, Andrezinho tabela com Renato que recebe, invade a área de cruza para Loco Abreu de cabeça se redimir e abrir o placar.

O time da estrela solitária seguiu no ataque e aos 38 Loco Abreu cabecea obrigando Mauro a fazer bela defesa à queima roupa. O Resende, no entanto, achou um gol ao fim da primeira etapa. Aos 43, Emerson cobrou falta e a bola desviou para matar o goleiro Jefferson.
Foto: Fernando Soutello/AGIF
Não houve alterações no intervalo. O empate era um belo resultado para o Resendo e, por isso, a estratégia para a etapa final era segurar o resultado, mas o Botafogo esteve bem em campo e dominou toda a segunda etapa.  No entanto, a primeira boa chance foi dos visitantes. Após escanteio, Loco Abreu cabeceia contra a próprima meta, mas a bola toca na trave.

O alvinegro conseguiu o gol de desempate aos 22. Após cabeçada de Herrera, o Mauro afastou mal a bola que sobrou para Maicosuel na entrada da área pegar de primeira e arrematar para a meta sem goleiro.  Um minuto depois, Herrera vai à ponta esquerda e cruza para Loco Abreu fazer o terceiro.

O técnico Paulo Campos seguia sem mexer na sua equipe. Apenas aos 40 minutos é que o Resende sofreu 
alterações. E foram as três de uma só vez. Precisando marcar dois gols para voltar para casa ao menos com um empate, não houve tempo sequer para fazer o segungo tento. Pelo contrário. Loco ainda teve a oportunidade de marcar o quarto.

O próximo compromisso do Fogão é contra o Nova Iguaço no Raulindo de Oliveira, domingo, às 17h. No mesmo dia e horário o Resende recebe o Flamengo, que venceu o Bonsucesso, ontem, por 4 a 0.

Ficha do jogo:
Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lucas Zen); Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho (Felipe Menezes), Elkeson (Herrera) e Maicosuel; Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Resende: Mauro; Wellington, Facundo Gomez, Felipe Machado e Kim; Emerson (Léo), Leo Silva, Marcel e Hiroshi (Iuri); Marcelo Régis e Elias (Valdeir). Técnico: Paulo Campos.

Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

Árbitro: Vágner dos Santos Rosa
Auxiliares: Edinei Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos

Público: 6.148 pagantes
Renda: R$101.730,00

0 comentários :

Postar um comentário