segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Icasa vence o movimentado "Clássico do Interior"

De Fortaleza.


Quando tem Classico do Interior, entre Icasa e Guarani de Juazeiro, a expectativa é de um grande jogo. Show de futebol, muitas figuras lotando a arquibancada, além das estatuetas de Padre Cícero nas mãos de cada torcedor que vai ao Estádio Romeirão. Não esqueçamos, é claro, da presença ilustre na arquibancada de um dos grandes ídolos do futebol cearense, o zagueirão Ronaldo Angelim. E foi todo esse encanto do clássico juazeirense que abrilhantou a 4ª rodada do Campeonato Cearense. O jogo foi lindo e disputado, e no fim, quem levou os três pontinhos foi o Verdão, com a vitória por 3 a 2.

Logo no começo do jogo, pecebeu-se a "eletricidade" do confronto. Numa cobrança de escanteio, aos três minutos, o zagueiro André Turatto cabeçeou a sobra da bola para o fundo do gol e abriu o placar na cidade de Juazeiro do Norte. O Icasa seguiu superior por mais uns 6 minutos, mas diminuiu o ímpeto e deixou o Leão do Mercado crescer na partida, chegando cada vez com mais perigo à meta do goleiro icasiano Carlos Luna. Resumindo: Guaraju atacava, Icasa contra-atacava.

Essa fórmula de jogo era sempre seguida e tornava a disputa cada vez mais interessante. Aos olhos do espectador, um toque de bola preciso do Guarani, em contraponto com a agilidade do contra-ataque perigoso do Icasa, que saía, principalmente, do lado esquerdo, com o lateral Janílson. Era certo que sairiam outros gols no jogo, difícil era imaginar quem marcaria primeiro...

E foi o Icasa. Aos 37 minutos, Janílson chegou em velocidade e cruzou para o jovem atacante Bismarck mandar pro gol. A finalização não foi das melhores, mas o garoto contou com uma "ajudinha" do zagueiro adversário para comemorar o tento.

Tal comemoração não demorou muito não. Nem um minuto. Já dizia o velho jargão que "quem tem Moré não precisa de Pelé" e o experiente jogador fez um golaço. Driblou meio time do Icasa e finalizou de longe, para estufar a rede. Respeitando a história que fez no Verdão, Moré não comemorou sua "pintura".

Na volta do intervalo, demorou um pouco para as duas equipes entrarem no clima quente da partida. O Icasa, que estava com um a menos após a expulsão de Anderson Lobão, ficou ainda mais retrancado. Já o Guarani, continuava dominando o meio-campo e as ações do jogo.

O Icasa não ia bem e levou o gol do empate. Aos 28 minutos, Jurandilson viu a área rival bagunçada e marcou seu gol. Então, o ânimos da partida voltaram a esquentar. Marcus Vinícius, ex-Icasa, brigou com André Tratto e acabou expulso.

A emoção do jogaço não parou por aí. E o que estava faltando? Um gol no último minuto? Pois foi exatamente isso que Carlos André fez, aos 48 minutos e após receber um cruzamento "de primeira categoria". Com a vitória no clássico por 3 a 2, a torcida icasiana invadiu o campo.


Outros resultados

-Ceará 2 x 1 Ferroviário

Aqui em Fortaleza, também teve clássico. Foi o "Clássico da Paz", entre o Ceará e o Ferroviário, que acabou com o Vovô se dando melhor e a crise anunciada do Tubarão da Barra. Na reestreia do ídolo Mota, o alvi-negro não fez um grande primeiro tempo, mas soube fazer o resultado positivo na segunda etapa.

Em cobrança de penâlti, aos 8 minutos, Felipe Azevedo abriu o placar no Presidente Vargas. Aos 29, Leandro Chaves cobrou falta na entrada da área e ampliou para o Vozão. Mas o grande destaque do time do Ferroviário, o jovem attacante Canga ainda diminuiria para o Ferrão. Placar final: Ceará 2 x 1 Ferroviário.


-Tiradentes 1 x 2 Horizonte

Apenas um time tem 100% de aproveitamento na competição. Trata-se do Galo do Tabuleiro, que venceu o Tiradentes e segue na liderança do Campeonato Cearense. O time comandado por Roberto Carlos jogou bem, e marcou dois gols com Elanardo e André Cassaco. No finalzinho, o time da PM ainda marcou com João Neto, mas não chegou a incomodar a vitória horizontina.



Confira outras informações do Campeonato Cearense na nossa página especial da competição


FOTO: Normando Sóracles/ Ag. Miséria de Comunicação

0 comentários :

Postar um comentário