terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Goleiro garante empate entre Aquidauanense e Flamengo

De Belo Horizonte. 

Pelo grupo I, o Flamengo estreou com empate na Copa São Paulo de futebol júnior. Diante do Aquidauanense, o rubro-negro não conseguiu atender à expectativas dentro de campo, mas encarou com um adversário não tão qualificado tecnicamente, mas muito competitivo. Após um primeiro tempo fraco, o segundo foi mais movimentado, mas de nível ainda abaixo do esperado. Na etapa final, o Urubuzinho teve boas chances de marcar, mas a noite era do goleiro Juninho, que fez 3 grandes defesas.

Foto: Cellos Messias/Vipcomm
O primeiro tempo não empolgou. Com o Aquidaunense com três zagueiros e armado para contra-atacar, o Flamengo não conseguia criar jogadas pelo meio. Quando tentou usar as laterais, com subidas de Digão pela direita, também não obteve sucesso. O lateral até assustou o goleiro Juninho, aos 18 minutos, mas nada mais.

O time de Aquidauana chegou, antes dos quinze, duas vezes na cara do arqueiro Caio, mas não acertou o alvo. A partida morna parava na intermediária do Aquidauanense, com posse de bola maior para o 
Flamengo, mas nada nenhuma situação de gol era construída. O Aquidauanense, aos 44, chegou em chute de Felipinho, obrigando Caio fazer a única defesa de maior intensidade do jogo, mas de dificuldade nem tão grande assim.

Na volta, o Flamengo, na verdade, parecia não ter voltado. Em um minuto o time sul-mato-grossense já havia finalizado duas vezes com perigo. Aos oito, Danilo tentou pegar o goleiro Caio de surpresa em chute de fora da área, por cobertura, mas a bola subiu demais.

O Flamengo resolveu jogar e com Yguinho, Muralha e Thomás, teve três boas oportunidades. Na primeira, Yguinho cabeceou rente ao poste de Caio. Depois, Muralha testou o goleiro do Aquidaiense em chute de fora da área, mas Caio deu conta do recado. No rebote, Muralha arrematou frente a frente com o arqueiro, que salvou novamente e mandou para escanteio. Após cobrança, Yguinho cabeceou e Caio estava lá para não deixar a bola passar.

Com a partida dominada, o Flamengo fazia as melhores jogadas e não deixava os adversários chegarem à sua meta. As jogadas davam certo até a linha de fundo, após os cruzamentos, a defesa do time de Aquidauana consegua anular.

No outro jogo do grupo, também um empate: São Carlos 1x1 União São João. A segunda rodada ocorre no dia 06/11. O São Carlos, time da casa, enfrenta o Aquidauanense, ás 17h e o União São João duela contra o Flamengo, às 19h. Confira a classificação dos grupos e a tabela da competição.

Ficha do jogo:
Flamengo: Caio; Digão, Fernando, Pablo e Felipe Dias (Jonas); Victor Hugo, Lorran, Muralha e Thomás; Pedrinho (Adryan) e Yguinho (Fernandinho). Técnico: Paulo Henrique


Aquidauanense: Juninho; Cristian, Talysson e Cláudio; Bob, Arnaldo, João Arthur, Danilo e Wendel; Felipinho (Erick) e Brandão (Matheus). Técnico: Mauro Marino


Local: estádio Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)


Árbitro: Pedro Paulo Simão de Moura
Auxiliares: Givanildo Oliveira Féliz e Leandro Matos Feitosa

0 comentários :

Postar um comentário