segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Giants vence na prorrogação e reeditará Super Bowl de 2008 contra o Patriots

De São Paulo.


Giants vence mais uma nos playoffs e está na decisão do Super Bowl. 
(Foto:  AP Photo/ Paul Sakuma


Clique aqui e confira os melhores lances da partida!


Em San Francisco, quem faturou o troféu da conferência nacional foi o New York Giants. Pelo placar de  20 a 17 ante o, @ San Francisco 49ners. Com o field goal convertido por Lawrence Taylor na prorrogação, New York Giants jogará contra o New England Patriots, em reedição do Super Bowl 2008, temporada 2007, onde o Giants venceu Tom Braddy e companhia.


Parece que quando se fala em playoffs, o Giants cresce. Desbancou o favoritíssimo Green Bay Packers e hoje, o San Francisco 49ners. A franquia alcança o seu quinto título de conferência americana e está a uma vitória do sonhado quarto título de Super Bowl.


Na partida, as conexões precisas entre o quarterback Alex Smith e o tight end Vernon Davis, responsáveis pelos dois touchdowns do time, não foram páreas para a coletividade de New York. O time vencedor manteve boa média entre o ataque e defesa, além de controlar bem o cronômetro. A bola esteve por cerca de 39':36'' no comando do Giants. Em comparação, o 49niners manteve apenas 28':18'', diferença superior de mais de 10 minutos. Com mais tempo, Eli Manning teve como distribuir mais a bola.


Victor Cruz foi o principal alvo. Recebeu a bola dez vezes e conquistou 142 jardas. Talvez por tática, quem anotou os dois TDs foram Bear Pascoe e Mario Manningham, que por curiosidade só receberam apenas uma bola cada.


Já em contrapartida, o Niners sofreu com as terceiras descidas. Alex Smith converteu apenas uma de 13 descidas. Pouquíssimo, com o aproveitamento de 7% apenas. Mas o jogo que foi bem equilibrado também teve seus momentos antagônicos: Eli Manning foi sacado seis vezes e perdeu 49 jardas com isso.


MOMENTOS-CHAVE DA PARTIDA


A partida parecia estar resolvida no começo do último quarto de partida quando Aldon Smith, camisa 99, sacou Eli Manning. Mas o que ninguém esperava era um erro de San Francisco no retorno de punt, o que reabriu as esperanças do Giants. Moral da história: Eli Manning achou Bear Pascoe na end zone. Ali foi o início da reação, da vitória.


O lance que decretou a vitória do Giants foi o fumble forçado após retorno de punt. Resultado: Lawrence Taylor converteu o field goal e carimbou o passaporte do time para Indianapolis, que enfrentará o New England Patriots de Tom Braddy que venceu ontem o Baltimore Ravens por 23 a 20.


E agora quem leva no duelo entre os dois QBs? 
(Foto: Divulgação)

0 comentários :

Postar um comentário